Por que contratar uma agência de marketing do Instagram? 

Sem sombras de dúvidas o Instagram se destaca como uma das plataformas sociais com mais usuários ativos, atraindo cerca de 2 bilhões de seguidores mensais. O Instagram é mundialmente conhecido pelo seu conteúdo visual envolvente através de stories, vídeos no IGTV, postagens no feed de notícias e até pelas suas transmissões ao vivo. 

Imagina como seria trabalhar o marketing digital da sua empresa nessa plataforma? Se empolgou? Bem, saiba que o Instagram só entrega os resultados certos quando você sabe aproveitar ao máximo seus recursos e, para isso, talvez você precise do auxílio de uma agência de marketing do Instagram. 

Uma agência de marketing do Instagram é uma empresa que tem como foco ajudar as marcas a atrair e engajar o público-alvo nesta rede social, principalmente ao conectar com seus clientes no nível visual.  

Esse tipo de agência de marketing ajuda as empresas na criação e manutenção de campanhas publicitárias por meio de uma série de ferramentas específicas da própria mídia social. Sendo assim, elas podem assumir todos os requisitos promocionais, desde o design aos anúncios, e até o agendamento de suas postagens. 

  

O que as agências de marketing do Instagram fazem? 

 

Como todas as empresas, as agências de marketing do Instagram são diversificadas para atender a diferentes necessidades de seus clientes, mas quando se trata de marketing de mídia social. Algumas podem focar apenas nas campanhas do Instagram, enquanto outras podem criar estratégias tanto para o Instagram quanto para o Facebook, rede essa que é da mesma empresa: Meta. 

Os serviços podem até ser diferentes, mas a maioria dessas agências trabalhará com campanhas focadas para ajudá-lo a se conectar com seu público, envolvê-lo, construir a presença da sua marca on-line e melhorar as conversões. Esses serviços podem ser, além da criação de campanhas publicitárias e agendamento de postagens, otimização do inbound marketing, análise de público, criação de conteúdo exclusivo para a rede social e, não menos importante, relatórios. 

 

Quais são os benefícios de contratar uma agência de marketing do Instagram? 

 

Mesmo que seja possível você executar campanhas do Instagram por conta própria, é necessário muito tempo e investimento para realmente alcançar o principal objetivo: engajar e se conectar com seu público. Por conta disso, contratar uma agência de marketing do Instagram significa dizer que você pode aproveitar ao máximo sua estratégia nas redes sociais sem se sobrecarregar.   

Com a ajuda de uma agência de marketing, você consegue envolver os clientes mais facilmente. Ela pode te ajudar a entender seus seguidores, conectar-se com eles por meio de comentários e criar campanhas mais relevantes. 

Para isso, a agência precisará ficar de olho nas tendências que estão sempre mudando. Só assim ela poderá garantir que você acompanhe seus concorrentes quando se trata de produção de conteúdo. Então, ela provavelmente irá tentar fazer com que a sua marca explore diferentes estratégias de marketing, como, por exemplo, fazer uso da transmissão ao vivo e trabalhar com influenciadores para atrair mais seguidores. 

Outra vantagem em contratar uma agência de marketing de Instagram é ter acesso aos melhores insights. Afinal, a maioria das agências de marketing tem acesso a uma variedade enorme de ferramentas fora as apresentadas pela rede social, além do conhecimento do que funciona ou não funciona no marketing digital. Um ponto importante a ressaltar é a criação consistente de conteúdo, que muitas empresas almejam; já que só se mantém relevante na internet com a frequência de postagens.

 

Como escolher uma agência de marketing do Instagram? 

 

Se chegou até aqui, provavelmente, você se interessou em contratar uma agência de marketing do Instagram, mas por onde começar a buscá-la?  

Escolher a agência certa para suas demandas significa, primeiramente, ter em mente suas metas de marketing. Aqui estão alguns pontos a serem considerados ao selecionar sua agência. Com seus objetivos traçados, você já pode começar a caçada. Para ajudá-lo, separamos três características importantes que uma agência de marketing do Instagram deve ter: 

  • Habilidades de criação de conteúdo: uma boa agência de marketing deve ter uma equipe de especialistas dos mais diversos ramos (fotografia, redação, design etc.) que sejam capazes de oferecer o máximo de variedade que conseguir. Para que assim, a agência possa entregar todo o conteúdo que você precisa para se conectar com seu público-alvo;  
  • Conhecimento profundo da plataforma: talvez seja o tópico mais óbvio, mas é importante reforçar que o Instagram tem muitos recursos exclusivos que é preciso conhecer para aproveitar ao máximo, além de traçar uma estratégia diferente para cada uma dessas ferramentas. Conhecendo a plataforma, essa visão se torna mais clara;
  • Conhecimento do setor: não só saber sobre a rede social em si, mas o setor do mercado. Se a agência escolhida tem um histórico de trabalho grande, ela já terá uma boa ideia do tipo de conteúdo que você precisará produzir para se destacar, além de ter mais ideias para as publicações, como produção de conteúdo e estratégias de hashtag. 

Viu como você só tem a ganhar com uma boa agência de marketing de Instagram? Faça essa escolha pela sua empresa e alcance seus maiores objetivos numa das maiores redes sociais do planeta. 

 

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