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AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL

As estratégias do marketing digital são eficientes quando utilizadas com expertise. Confira 5 exemplos de ações de marketing aplicadas no âmbito online.

Conhece as estratégias de marketing digital? Existem muitas possibilidades de aplicá-las para conquistar resultados para a organização. Promover produtos ou serviços, gerar mais leads (potenciais consumidores), conquistar ou reforçar a autoridade da marca e entre diversos benefícios podem ser obtidos por meio de ações aplicadas com expertise.

As estratégias de marketing digital são capazes de beneficiar e alavancar empresas de diferentes segmentos. Mas, para isso, as organizações precisam considerar fatores como: o perfil e o comportamento do consumidor. Confira neste conteúdo 5 tipos de estratégias de marketing digital e entenda ainda quais segmentos podem utilizá-las a favor dos negócios.

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5 TIPOS DE ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL:

MARKETING DE CONTEÚDO

marketing de conteúdo está entre as estratégias de marketing digital mais conhecidas. Para quem não sabe, esse processo diz respeito à elaboração de materiais relevantes com o objetivo de atrair o público-alvo e convertê-lo. Os consumidores estão cada vez mais focados em procurar na internet soluções para suas dúvidas e, para sanar esse problema, a empresa cria materiais relacionados ao seu nicho que respondam perguntas dos potenciais clientes.

 

REDES SOCIAIS

Além do marketing de conteúdo, estão também entre as estratégias de marketing digital, as redes sociais. Essas ferramentas são ideais para se comunicar e construir um relacionamento com o público. Esses canais podem ser utilizados para promover conteúdos, estabelecer interação e, até mesmo para exibir o que ninguém percebe ao comprar o produto ou ao fechar o serviço oferecido por uma empresa. Para isso, pode ser compartilhado o dia a dia da organização.

 

E-MAIL MARKETING

É possível que você já tenha recebido mensagem no e-mail de instituições financeiras, empresas de transporte, ofertas de faculdades e/ou de outros segmentos. Trata-se do e-mail marketing, uma estratégia de marketing digital ideal para quem busca ter mais vendas, fortalecer a marca ou potencializar o relacionamento com os clientes. Diferente de spam, que consiste no disparo de inúmeros e-mails, sem autorização prévia do destinatário, o e-mail marketing é utilizado para fins comerciais, mas com a devida concordância e autorização de quem vai receber a mensagem. Em geral, nessa estratégia é feita a segmentação de listas de e-mails para diferentes pessoas.

 

OTIMIZAÇÃO DO SITE PARA OS MOTORES DE BUSCA – SEO

Do inglês “Search Engine Optimization“, a otimização para motores de busca é indispensável para quem quer ser encontrado por internautas que usam buscadores como Google e Microsoft Bing. Mais conhecido como SEO, esse recurso engloba um conjunto de estratégias de otimização para páginas na web, a fim de que estas tenham melhores posicionamentos nos resultados de pesquisa.

 

MÍDIA PAGA

Outro exemplo de estratégias de marketing digital é a mídia paga. Como o nome sugere, nesse recurso é preciso pagar para que os anúncios da sua empresa sejam exibidos para o público. Entre os exemplos de anúncios estão: PPC (pay per click ou link patrocinado), as propagandas em redes sociais, retargeting e entre outros. Via de regra, a mídia paga é usada por muitas pessoas que pretendem obter resultados em curto prazo.

 

QUE TIPO DE NEGÓCIO PODE USAR ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL?

Estamos sujeitos a constantes mudanças em diferentes esferas. No marketing não é diferente. Novas formas de consumo podem surgir e, para acompanhar as tendências, estratégias de marketing digital podem passar por alterações. Além dessa característica, outro fator é que as estratégias também podem ser flexíveis, ou seja, usadas em diferentes segmentos.

Diante disso, empresas do segmento de alimentos, finanças, comércio e diversas outras podem utilizar as estratégias de marketing digital para obter resultados nos negócios. É necessário ressaltar, todavia, que o planejamento será elaborado de acordo com o perfil de cada organização, considerando suas necessidades, objetivos, orçamento e entre mais aspectos.