Já ouviu falar do Google Ads? Chamado também de Google AdWords, esse serviço remete a uma ferramenta de links patrocinados do Google. Por meio desse recurso são mostrados anúncios em formato de link quando o internauta faz a busca de uma determinada palavra-chave. Eles são exibidos nos primeiros resultados de pesquisa, mas também podem aparecer em outros formados como, por exemplo, em aplicativos ou nos vídeos do YouTube.

O Google AdWords pode ser utilizado por empresas de pequeno, médio ou grande porte. Por meio dele, anúncios podem ser segmentados por idade, local e idioma, além de outras formas direcionadas. Trata-se de uma ferramenta muito importante para os negócios, por isso separamos 5 benefícios do Google Adwords para empresas.

 

 

Quais são os benefícios do Google Adwords para empresas?

 

 

Visibilidade por meio do Google

O Google remete a um buscador com grande potencial onde as pessoas procuram informações para sanar suas dúvidas e obter soluções. O site está entre as maiores páginas de busca e, por esse motivo, é válido ter o nome da empresa nos resultados de pesquisa nele. Isso faz com que a corporação ganhe visibilidade e alcance possíveis clientes.

 

 

Primeiras posições nas páginas de busca

Conhece o Search Engine Optimization ou a sigla SEO? Remete a um conjunto de técnicas aplicadas em sites para que esses apareçam nos primeiros resultados orgânicos das páginas de busca. Utilizar estratégias de SEO pode trazer efeitos esperados, mas isso não significa que seja instantâneo, pois, em geral, o SEO traz resultados a longo do tempo.

O Google Ads, por outro lado, é capaz de facilitar que anunciantes consigam proveito satisfatório, principalmente de forma mais rápida. Em geral, todas as empresas desejam alcançar o topo das páginas de busca, mas não são todas capazes de esperar meses os resultados desejados, principalmente quando há uma disputa entre as de pequeno e grande porte. Diante disso, o ideal é utilizar as técnicas de SEO associadas ao Google Ads.

 

 

Investimento controlado

Por meio do Google Ads, o anunciante tem o controle sobre gastos ou investimentos aplicados, ou seja, o recurso permite definir qual vai ser o valor máximo por clique nas campanhas. Além do mais, é permitido ajustar qual quantia será gasta diariamente ou por mês de acordo com os resultados obtidos. À vista disso, se o anunciante desejar, quando atingir lucros satisfatórios pode aumentar o investimento para obter mais ganhos.

 

 

Alcance do público-alvo

Em um anúncio em canais como rádio e TV, a mensagem sobre um determinado produto ou serviço pode ser dirigida às pessoas que sequer tenham interesse. Já o Google ADS possui a segmentação por público-alvo, portanto, o anuncio é exibido para o indivíduo com alto potencial de aquisição. Além disso, a publicidade aparece não apenas quando realiza-se a busca direta dos produtos ou serviços. Mas, por exemplo, ao assistir vídeos ou navegando em outros sites.

 

 

Segmentação por idade e região

É possível direcionar o anúncio diretamente ao perfil de cliente que deseja-se alcançar. Nesse sentido, em uma determinada campanha, o anunciante pode escolher no Google Adwords que a mensagem seja exibida para pessoas de uma determinada idade ou localização geográfica. Não apenas isso, mas é ainda possível, por meio desse recurso, escolher o idioma a quem mostrar a mensagem.