O tempo que se leva no trânsito é o suficiente para nos encher de propagandas de todos os tipos e formatos. Sejam em um panfleto com promoção de lojas, outdoors que convidam para novos eventos ou carros de som informativos. O que vale é chamar a atenção do cliente e trazê-lo para a empresa e/ou produto que está em questão, não é mesmo? Dentre essas possibilidades, está a Campanha de Busdoor, que passou a estampar no fundo dos ônibus, inúmeras marcas e promoções para a população.

A ideia de aparecer para o público em toda a cidade, de forma simultânea, por muito tempo pareceu ser a única alternativa para uma empresa conquistar maior visibilidade no mercado com sua marca. Afinal, ‘’quem não é visto, não é lembrado’’. O desejo de ser notado dentre tantas empresas que competem no mesmo segmento, muitas vezes acaba por fazer com que o profissional invista em uma forma de propaganda que não necessariamente trará o retorno necessário para o seu objetivo.

Porém, o que precisa ser avaliado antes de ligar para uma agência de publicidade e propaganda solicitando um orçamento para campanha de Busdoor?

Sobre a Campanha de Busdoor

Busdoor em Salvador é uma ação publicitária, na qual uma empresa veicula a sua publicidade com sua marca no fundo dos ônibus. A campanha possui a duração de 30 dias, sendo que a empresa determina os bairros por onde ela gostaria que sua marca circulasse, a partir disso são definidas as linhas de ônibus que irão conter os banners. Sendo assim, você pode avaliar em quais locais seu público estaria, antes de realizar a ação, tendo uma grande probabilidade de alcançá-los através dessa mídia móvel.

Ter sua marca circulando pela cidade é um bom mecanismo para atrair o olhar do cliente, mas não o único. Muitas vezes o fato de ter a marca de um concorrente em evidência através de busdoors, desperta por parte dos empresários, a ideia de que esse é o melhor mecanismo para também atrair seus leads. Levando-os a adotar a mesma medida, ainda que sem um planejamento prévio. Porém, é importante ter em mente que toda ação, antes de ser executada requer um detalhamento minucioso, no qual serão avaliados os prós e contra, evitando gastos desnecessários e retornos negativos para a sua empresa. Vamos conhecer alguns?

Preciso investir em Busdoor nesse momento?

Não é porque um formato de ação publicitária está em evidência que, necessariamente, a sua empresa precisa adotá-lo de imediato. É preciso avaliar o melhor momento e valor a ser investido, saber as possibilidades de retorno e se a sua empresa está preparada para realiza-la. Ao pensar em investir em uma Campanha de Busdoor é necessário levar alguns fatores em consideração:

  • A frota de veículos disponíveis: em Salvador circulam cerca de 558 linhas de ônibus por dia. É necessário avaliar quais linhas seria interessante estar para alcançar seu público. Você já sabe quais elas?
  • Valor médio por Busdoor: o valor médio por um busdoor na rua é de R$ 650,00 em Salvador. Sua empresa possui esse valor e pode investi-lo no atual momento?
  • O quanto é necessário para obter retorno: diante desse número de frotas circulando, para que sua empresa tenha um bom retorno com a ação de busdoor, seria necessário investir em, no mínimo, uma quantidade de 20 busdoors na campanha. Reduzir esse número reduz os custos, mas também compromete diretamente o resultado, tornando a ação inválida. Sua empresa poderia investir nessa quantidade nesse momento?

Buscando alternativas de Marketing:

Agora que você já possui essas informações, talvez tenha analisado a situação e comprovado que, de repente, esse não seja o melhor momento para investir em uma campanha de busdoor. Porém gostaria de realizar ações que ajudem a alavancar a imagem da sua empresa no mercado e, consequentemente, atrair leads para o seu negócio. Saiba que existem diversos meios que podem ajudar a sua empresa. O mais ideal é buscar uma agência de publicidade e propaganda que junto com você analisará a melhor ação a ser executada.

Ainda assim, listamos aqui algumas alternativas que podem ser adotadas, além do Busdoor:

 

Ação de Panfletagem

Criação de Site

Gestão de Redes Sociais

Campanha Google Adwords:

Link Patrocinado

Remarketing

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