Construir uma imagem saudável para uma empresa é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Na nova era digital, essa imagem pode ganhar um alcance ainda maior quando pensamos na construção de um site, ferramenta que a maioria das empresas já utilizam. Por esse motivo, ganhar destaque nesse meio, requer um trabalho a longo prazo. Com certeza ser notado é o principal objetivo da sua empresa, quando começou a pensar em investir na criação de um site para colocar seus serviços. Mas saiba que para isso acontecer, existem variáveis que podem contribuir para uma boa visualização.

Convidamos a refletir um pouco mais sobre o assunto: quantas empresas que fornecem os mesmos serviços que o seu possuem um site atualmente? Com certeza você já encontrou um número bastante significativo de sites com propostas semelhantes ao seu negócio, e se perguntou como se sobressair dentre eles, acertamos? Pois bem, talvez não tenham te falado, mas criar um site não é garantia de que ele irá ser encontrado ou visualizado com o retorno que você deseja. Muito menos que os seus clientes irão conseguir encontra-lo no Google. E cá para nós, se sua empresa não aparece na busca do Google, Yahoo, Bing, qual a probabilidade de contratarem seus serviços? Iremos apresentar nesse texto, algumas sugestões que podem ser adotadas para melhorar o caminho do seu lead até você.

 

Conhecendo o Google Adwords:

O Google é o maior mecanismo de buscas de todo o mundo, o primeiro a ser digitado em uma Url (endereço do site) para efetuar uma pesquisa. Quando você pensa em pesquisar sobre a prestação de um determinado serviço, fornecedores ou dicas para melhoria de sua empresa, a quem recorre? Com certeza ao www.google.com.br. Por esse motivo, o objetivo principal de qualquer site é justamente ser encontrado nele. O Google oferece algumas opções que auxiliam na divulgação do seu site. O Adwords é a plataforma de publicidade do Google e existe há mais de 10 anos, tendo como principal função promover a visibilidade de um site através do seu mecanismo.

Um desses mecanismos é o Link Patrocinado e o Adwords é uma das principais ferramentas de link patrocinados da internet. Mas você vai se questionar: o que seriam esses links? Os links patrocinados são todos os sites que aparecem nas primeiras posições quando é realizada uma busca no Google. Pode ser utilizado tanto para a divulgação de um novo projeto, quanto para campanhas exclusivas de uma empresa. O link patrocinado é o melhor meio para uma empresa promover seu novo site ou serviço na internet. É a garantia que, de fato, você será encontrado por seu potencial cliente.

Como funciona o Link Patrocinado do Google Adwords:

 

Para que o link patrocinado funcione realmente é preciso levar em consideração alguns pontos: um bom títulopalavras-chave e descrição atrativa.

Um bom título: é necessário que o seu link tenha um título direto de fácil assimilação do seu público e em até 30 caracteres. Por exemplo, se a sua empresa é de Contabilidade é imprescindível que isso esteja contido no título, juntamente com o nome dela. Dessa forma, quando o seu lead pesquisar por uma empresa de serviços contábeis, seu site aparecerá no topo das listas.

Palavras-chave: as palavras-chave são as palavras que vão indicar para o Google o conteúdo que ele deve levar em conta na pesquisa. É necessário que você identifique as palavras de maior relevância dentro do contexto do seu negócio, pois é a partir delas que a busca do site acontecerá. Por exemplo: contabilidade – empresa – consultoria empresarial – diagnóstico financeiro. Essas são algumas opções de palavras que podem ser utilizadas dentro da ideia de site para uma empresa de Contabilidade.

Descrição Atrativa: depois de ter escolhido um bom título para o seu link patrocinado, ter selecionado as palavras-chave, é hora de pensar na descrição que irá conter no seu link. É importante que ela seja precisa, pois existe também um limite específico de caracteres para isso. Por isso, utilize da melhor forma e forneça o máximo de informações, pois é o carro chefe para que o cliente se interesse em acessar o seu site. Ele precisa saber que encontrará, de fato, aquilo que precisa ao invés de perder tempo. Ex: ‘’Atuamos há mais de 10 anos no ramo de assessoria contábil, nossa missão é desenvolver a consultoria empresarial que melhor se adeque a realidade do nosso cliente’’.

Principais vantagens de investir em Link Patrocinado:

 

É natural que surjam algumas dúvidas depois de ter acesso a essas informações, pois são muitas as variáveis que permitem uma boa gestão em campanha de Link Patrocinado. É por isso que trouxemos alguns exemplos que explicam de que forma essa campanha pode gerar resultados para o seu negócio:

• Contribui para o tráfego de visitação do site: com seu site tendo uma boa posição no Google existe a probabilidade de um maior número de pessoas visitá-lo.

• A empresa tem seus serviços melhor visualizados na internet: ao fornecer as palavras-chave no seu anúncio, todas as vezes que potenciais clientes realizarem uma busca com essas palavras, seu site aparecerá para ele.

• O orçamento de gasto diário é definido pelo próprio cliente: um dos pontos positivos do link patrocinado é que você não precisa ser um macro empresário para investir nessa publicidade. Pois você mesmo determinará o quanto está disposto a gastar por esse serviço. Um detalhe importante é que a cobrança só é realizada quando o cliente visita o seu site, ou seja, você pode ter a vantagem de ter seu site visualizado e não necessariamente pagar mais caro.

 Segmentação de Público: o link patrocinado dá ainda a opção que facilita a segmentação do público que o seu site pretende alcançar. Ao fornecer as informações necessárias para a construção do seu link, poderá selecionar dados demográficos (região, idade, sexo e etc.) que serão levados em conta durante a busca do seu potencial cliente.

 

Qual profissional mais adequado para esse serviço?

 

 

Depois de ter conhecido o Link Patrocinado, surge a dúvida: como começar a utilizar esse recurso? Qual o melhor título, descrição? Por mais simples que uma ação aparente ser é fundamental que sempre haja um Plano Estratégico, pois é através dele que você conseguirá avaliar o investimento como um todo. Ao pensar em iniciar uma campanha de Link Patrocinado, vale a pena entrar em contato com uma Agência de Publicidade e Propaganda que atenda as necessidades da sua empresa.

Gostou do conteúdo, mas ainda tem dúvidas sobre o Link Patrocinado? Conta pra gente nos comentários!