O cartão de visita digital é uma ferramenta de apresentação profissional que auxilia na construção de relacionamentos para os negócios. Esse recurso permite alguns benefícios para a empresa em comparação a peça física. Por isso, separamos as três principais vantagens que ajudam a entender a necessidade de investir nesse material.

 

 

 

3 principais vantagens do cartão de visita digital

 

 

1. Baixo custo

Se existe uma vantagem destacável do cartão de visita on-line é o investimento de baixo custo. Afinal, esse serviço não requer investimento com a impressão gráfica do material. Por esse motivo, torna-se mais acessível no orçamento de qualquer empresa.

Além do mais, essa vantagem garante mais economia das finanças. Pois, o dinheiro destinado para a impressão do cartão de visita pode ser aplicado para outros recursos de divulgação como: mostruários ou anúncios on-line.

 

 

2. Facilidade de compartilhamento

Outra vantagem do cartão de visita digital remete a facilidade de compartilhamento e ainda permitir a distribuição de forma mais rápida. A peça física requer o encontro pessoal com cliente ou parceiro de negócios para a entrega. Além do mais, isso ainda exige mais tempo.

A peça digital, por outro lado, permite que seja possível o compartilhamento para rede de clientes ou demais pessoas de maneira rápida. Podem ser utilizados canais como: redes sociais, e-mail e entre outros meios on-line.

 

 

3. Conexão com outras mídias

Sabia que é possível conectar várias mídias em cartões digitais? Ao criar o material podem ser inseridos links, vídeos e entre outros meios que dizem mais sobre o serviço ou produto. Esse recurso ajuda na divulgação dos trabalhos, além de garantir mais informações para a pessoa que acessa.

 

 

 

A apresentação do cartão de visita

 

O cartão de visita on-line, além de ser um cartão de contatos, trata-se de um recurso com capacidade de passar aos clientes a imagem da empresa. Por isso, é fundamental investir em um serviço especializado. Pois, da mesma maneira que essa ferramenta pode transmitir profissionalismo e competência da corporação, é capaz também de desconstruir todo esse perfil. Mas por qual razão?

 

 

  • Layout desarmônico

Um dos motivos principais que levam a desconstrução de um perfil competente, por meio do cartão de visita, é um layout desarmônico. O uso de cores, fontes e detalhes que não refletem a identidade visual da marca prejudicam a coerência visual da peça.

 

 

 

  • Falta de equilíbrio nas informações

O cartão de visita pode ser usado para diversas finalidades, entre elas estão: aumento da rede de clientes e de parceiro de negócios. Para isso, são inseridas no material informações que viabilizam o contato e o relacionamento.

Quando há poucas informações esses objetivos são comprometidos. Por isso, é fundamental ter no cartão informações como: nome, cargo, endereço, marca e contatos. Por outro lado, dados em excesso também são desfavoráveis e, por esse motivo, o equilíbrio deve ser respeitado.

 

 

 

  • Erros ortográficos ou de informações

Para transmitir a competência e o profissionalismo, por meio do cartão de visita digital, é necessário fazer a revisão do conteúdo. Afinal, do que adianta elaborar um material com visual atraente, mas com erros de informação que comprometem o contato? Além do mais, erros ortográficos passam a ideia de um perfil amador.