Criar conteúdo para site é importante para alcançar mais tráfego e, por consequência, potenciais consumidores para a empresa, mais conhecidos como “leads”. Além disso, por meio desses materiais é possível atender as necessidades do público-alvo e ainda ser fonte para responder suas dúvidas. 

Não basta, no entanto, apenas produzir conteúdo on-line, mas é preciso utilizá-lo em favor dos negócios. Para isso, conheça os principais recursos de marketing que uma empresa pode utilizar para atrair e aumentar o tráfego na página institucional. 

 

 

 

Antes do conteúdo para site, vem a estrutura

 

Antes de pensar em um conteúdo para site capaz de atrair potenciais consumidores (leads), a primeira medida para aumentar o tráfego é deixar a página bem estruturada. Nesse sentido, é necessário investir em recursos que proporcionam ótima experiência de navegação para os usuários. Um dos fatores importantes é ter um design responsivo, ou seja, uma página adaptada a diferentes formatos de tela.

O site bem estruturado também requer domínio próprio, pois esse recurso transmite ao público a aparência de um site profissional. Além do mais, para gerar mais tráfego é fundamental ter um site com carregamento rápido. Afinal, existem diversas páginas na web, principalmente de concorrentes, onde os usuários podem obter soluções para as suas dúvidas. 

 

 

 

Conteúdo para site: três recursos de marketing para gerar tráfego 

 

 

Aplique técnicas de SEO

Um dos principais recursos de marketing digital que uma empresa pode utilizar para aumentar o tráfego do site é o SEO, termo oriundo do inglês “Search Engine Optimization”. Trata-se de um conjunto de técnicas cuja finalidade é otimizar uma página na web para que apareça nas primeiras posições em resultados de buscadores como: Google,  Bing e Yahoo. 

O Google, no entanto, está entre os buscadores mais utilizados no mundo. Por essa razão, otimizar o site da empresa para ser encontrado nele é uma ótima opção para gerar mais tráfego para a página institucional.  Em geral, o SEO traz resultados a longo prazo e, portanto, quem deseja efeitos mais breves pode investir em links patrocinados. 

 

 

Os links patrocinados

Já ouviu falar em links patrocinados? Esse está entre os recursos mais eficazes para aumentar tráfego para a página da empresa. A ideia desse serviço é atrair potenciais consumidores do seu produto ou serviço por meio de anúncios em formato de link.

Um dos links patrocinados mais conhecidos é o Google ADS, plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, a empresa pode fazer uma seleção do tipo de formato de anúncio que deseja fazer (texto, vídeo, gráfico e etc). O anúncio será exibido em resultados de pesquisa do Google ou em sites parceiros, a partir de uma palavra-chave digitada pelo usuário que está selecionada na campanha do Google ADS. 

A vantagem de utilizar link patrocinado é que por meio dele é possível segmentar o perfil a quem o anúncio deverá ser direcionado. Além do mais, permite acompanhar os resultados, estabelecer valores de investimento e, inclusive, pausar a campanha quando desejar.

 

 

Utilize as redes sociais para gerar tráfego

As redes sociais são ferramentas eficazes não apenas para divulgar a empresa e gerar interação, mas também para aumentar o tráfego do seu site. Por isso não hesite em usá-las. Para isso, é preciso produzir conteúdo para site e compartilhá-lo nas redes sociais. 

Esse processo vai permitir que o material seja alcançado por outras pessoas que estão nas redes sociais. O inverso também pode ser feito, ou seja, produzir conteúdo nas redes sociais e direcioná-lo ao site da empresa.