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Consultoria publicitária: o que é e quais os benefícios para a sua empresa?

por Marcel Cerqueira

Consultoria publicitária
Com o propósito de alavancar e divulgar os negócios, sabemos que a publicidade é uma atividade fundamental para o crescimento da empresa. No entanto, executar ações para alcançar esses objetivos pode ser bem diferente na prática. Elaborar campanhas assertivas exige conhecimento, estratégias e, nada mais importante, que buscar solução por meio da consultoria publicitária. 

 

Afinal, o que é consultoria publicitária?

A consultoria publicitária é um serviço que auxilia o empresário a tomar decisões capazes de o ajudar a impulsionar os negócios por meio de ações de publicidade. O objetivo é ainda possibilitar uma visão elucidativa sobre a necessidade de mudança na empresa para alcançar fins mais assertivos.

Por meio da consultoria publicitária é possível ainda obter um diagnóstico não apenas dos problemas da gestão, mas também de receber análises que favorecem: a redução de custos, a construção de planejamento e aprimoramento de campanhas eficazes e entre outras vantagens. 

 

Quais são os benefícios da consultoria publicitária?

E, por falar em vantagens, a consultoria publicitária é capaz de trazer diversos benefícios para os negócios, como por exemplo: 

Construção de estratégia eficiente

Para divulgar um produto, serviço ou até mesmo construir uma reputação no mercado, requer o uso de estratégias. Por meio da consultoria, o empresário é capaz de enxergar se os caminhos adotados na empresa são suficientes para provocar no público-alvo ações favoráveis à organização. 

A consultoria publicitária auxilia, portanto, no entendimento dos pontos fortes e bem como as fragilidades da organização referentes à difusão comercial. Diante disso, esse serviço contempla a orientação da necessidade de construir estratégias eficientes de acordo com os objetivos empresariais previamente estabelecidos.

 

Maior competitividade no mercado

Outro benefício de investir em consultoria publicitária remete a possibilidade em eliminar os erros para conseguir maior competitividade no mercado. Todo mundo sabe que ficar à frente da concorrência significa, dentro de várias vantagens, ser referência para o público. Isso também, sem dúvidas, favorece as finanças da organização. 

A consultoria é um caminho que facilita entender como é possível aumentar o reconhecimento no mercado e atrair mais leads (potenciais consumidores). Através dela, é possível definir quais ações serão mais assertivas para aumentar a competitividade da empresa.

 

Maior conhecimento do público-alvo

Do que adianta investir em publicidade, sem conhecer previamente quem é o público-alvo? Para alcançar resultados positivos é preciso conhecer a necessidade do consumidor e a partir disso oferecer soluções que atendam à sua carência. 

A consultoria traça medidas, junto ao empresário,  que podem ser realizadas para conhecer mais o público. Auxilia ainda em como desenvolver essas ações para proporcionar maior crescimento à organização.  

 

Evitar o desperdício de recursos

Um dos grandes problemas que podem afetar à organização é fazer investimento em ações sem percepção da real necessidade da empresa. Isso é capaz de provocar o desperdício financeiro em processos que não trazem resultado. 

Entre os grandes benefícios da consultoria é que ao investir nela, a organização será assistida por um profissional capacitado. Esse será responsável em informar estratégias capazes de gerar efeitos produtivos para a empresa.

A consultoria é realizada por um especialista, que além de auxiliar nessas questões, aconselha em decisões que visam solucionar diferentes dificuldades publicitárias alusivas aos negócios.

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira

Marcel Cerqueira é o Diretor Estratégico e fundador da Factor Comunicação. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria, Marcel é especialista em arquitetar processos de marketing e comunicação focados no que realmente importa: a geração de leads qualificados e a otimização de funis comerciais eficazes. A sua metodologia vai além do tráfego pago; foca-se no alinhamento estratégico entre marketing e vendas (Smarketing) para atrair o cliente ideal e garantir a conversão. Ao longo da sua carreira, Marcel liderou projetos de sucesso para clientes em setores desafiadores como a Indústria (Química, Aço, Fardamentos), Saúde (Clínicas), Tecnologia e Serviços B2B, ajudando Diretores de Marketing e Administradores a transformar a sua comunicação em resultados mensuráveis.

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