Escolher qual conteúdo vale a pena investir em sua gestão de redes sociais é uma decisão que requer análise e todo o cuidado. São inúmeras as possibilidades que cada ferramenta fornece, escolher como utilizar cada uma delas é fundamental para ter uma gestão de redes sociais eficiente e com a cara da sua empresa! Pensando nisso, separamos nesse conteúdo dicas de como adaptar diferentes conteúdos para as redes sociais da sua empresa.

Com certeza navegando pela internet você já se deparou com inúmeros perfis dos quais os conteúdos em nada acrescentavam ou despertavam o seu interesse. Pois bem, é exatamente isso que acontece quando não há um planejamento de conteúdo na gestão de redes sociais. É preciso ser pensado o que você quer comunicar, para quem e a partir disso estudar as melhores formas de apresentar esse conteúdo nas redes sociais da sua empresa. Explorar os formatos é uma boa dinâmica, mas lembre-se que tudo deve ser feito sob medida e a partir de um planejamento.

 

Veja agora quais formatos de conteúdo você pode explorar na gestão de redes sociais da sua empresa:

 

 

1. Imagens:

Nas redes sociais tudo o que as pessoas menos querem é perder tempo! As redes sociais se tornaram o lugar no qual boa parte vai apenas para se distrair. Dessa forma, esqueça os textos imensos, que mais parecem uma carta, as pessoas realmente NÃO LEIEM! Pensando nisso, adotar em um planejamento de gestão de redes sociais, postagens que concentrem sua chamada apenas nos cards pode ser uma boa opção. Pois as imagens sempre chegarão primeiro ao público do que as palavras, além disso, sempre despertam o interesse imediato quando bem produzidas.

 

2. Vídeos:

Outro fator que pode somar as redes sociais da sua empresa é a presença de vídeos. Vídeos são uma excelente forma de explorar conteúdos e atrair a atenção do público, gerando interação e ampliando a capacidade de alcance da sua audiência. Além disso, vídeos são diretos e possuem uma linguagem simples. Quando bem construídos, levam não só o público a curtir como também compartilhar e indicar em suas próprias redes sociais. Pense temas que são relevantes no seu segmento, perguntas frequentes dos seus clientes e que podem facilmente ser explicadas através do conteúdo em vídeo. Mas lembre-se! Aqui a regra da quantidade também é válida. Ao elaborar o roteiro do seu vídeo leve em consideração que boa parte das pessoas não perdem mais do que 30’ a 1 minuto em um vídeo.

 

3. Compartilhamento de notícias:

As redes sociais também são uma excelente forma de trazer informação aos seus seguidores. Notícias de sites confiáveis e informativos pode ser um conteúdo que acrescente a sua gestão de redes sociais. O fato de encontrar no perfil da sua empresa sempre notícias relevantes sobre o seu segmento, além de demonstrar diversidade no conteúdo exibido, faz com que o seu público crie uma relação de confiança e referência da sua rede social. Porém, nada de sair por aí republicando qualquer notícia só porque está em alta, é necessário avaliar a fonte, ver se o conteúdo se relaciona com o segmento da sua marca e só depois dessa análise compartilhar nas redes sociais da sua empresa.

 

4. Blog Post:

Um formato interessante e que pode ser bastante explorado para somar na gestão de redes sociais são as publicações de Blog Post. Ter um blog post da sua empresa seria melhor ainda, pois investir em seus próprios conteúdos, além de trazer maior segurança ao compartilhar nas redes sociais da sua empresa, ainda lhe traz outro recurso para atração de leads. Ao invés de investir nos “textões” nas redes sociais, invista esse no blog e aproveite para compartilhá-lo no perfil da sua empresa. Sua gestão de redes sociais fica mais dinâmica, com conteúdo relevante e incentiva o seu público a sempre retornar na expectativa de uma novidade de publicação.

 

5. Ebooks:

Outra forma de explorar conteúdo e trazê-lo para a sua gestão de redes sociais é através do compartilhamento de ebooks com o seu público. É sempre bom construir uma relação que demonstre o interesse da sua marca por seu público enquanto pessoa, pensando nas suas necessidades e em que como atendê-las. Isso pode ser feito disponibilizando materiais que podem ajudar o seu público a entender melhor sobre o seu segmento ou até mesmo uma dificuldade simples do dia a dia. Os ebooks são livros digitais com um volume bem menor do que os convencionais, mas que exploram um tema com bastante cuidado e objetividade. Trazer para o seu público conteúdos ricos e relevantes não só fará a sua empresa ter uma gestão de redes sociais efetiva, como também se tornar uma referência no segmento em que faz parte.

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Viu como dá para explorar bastante formato de conteúdos em uma gestão de redes sociais? Esperamos que tenha sido útil para seu entendimento e que você compartilhe também nas suas redes sociais! E caso queira tirar mais alguma dúvida com a gente é só deixar nos comentários!