Sabe o que quer dizer fee mensal? Esse termo refere-se a prestação de  um conjunto de serviços com um valor mensal pré-fixado, acordado entre o cliente e a agência. Em detrimento da crise econômica ocasionada pelo novo coronavírus, investir em um contrato fee mensal é importante porque essa modalidade oferece várias vantagens para os clientes, principalmente, o custo benefício. 

O serviço terceirizado fica responsável em cuidar da comunicação dos negócios, por meio de ações estratégicas. A depender dos objetivos da empresa podem ser incluídos trabalhos capazes de alavancar o faturamento e trazer autoridade para a marca. Entenda a seguir, as vantagens de ter o fee mensal.

 

 

Por que é importante investir no fee mensal?

Diante de um cenário de recessão econômica pode surgir a dúvida se é importante investir em um contrato de fee mensal. Contudo, por meio do marketing é possível alavancar ainda mais as vendas por razões como: menor custo, serviços personalizados, suporte de comunicação e marketing, além dos seguintes motivos:

 

Investimento fixo

Sem dúvidas, o investimento fixo é a principal característica do fee mensal. Esse benefício é bastante importante porque evita que o cliente tenha gastos excedentes no marketing da empresa. Portanto, há a garantia de economia que evita desperdícios ou surpresas de custos.

 

Conjunto de serviços disponíveis

Existem diversos trabalhos de marketing que podem ser realizados para alavancar a empresa, estão na lista: elaboração de identidade de marca, ações de divulgação, criação de peças publicitárias, entre outros recursos.

Em geral, para atender os objetivos da empresa, é necessário realizar um conjunto de estratégias de marketing. Isso quer dizer que apenas um serviço pode ser insuficiente para atingir as metas. Portanto, com o fee mensal, os trabalhos já ficam disponíveis para atender às necessidade do momento.

 

Livre de orçamentos

Imagine precisar de um conjunto de serviços e fazer orçamento de cada um deles? Com certeza essa ação vai demandar bastante tempo, além de cálculos detalhados. Quando o cliente contrata o fee mensal fica à sua disposição trabalhos oferecidos em um único pacote. Nesse sentido, não é necessário realizar diversos orçamentos de serviços avulsos.

 

 

Job a job ou fee mensal: qual escolher?

 

Como já citado, o fee mensal refere-se ao pacote de serviços da agência oferecido ao cliente cujo valor fixo será cobrado todo mês. Mas, o que quer dizer job a job? Essa palavra em inglês significa “trabalho”, ou seja, em português o sentido é: “trabalho a trabalho”.

O “job” também refere-se a prestação de serviço da agência para o cliente. No entanto, diferente do “fee mensal”, nessa modalidade, os serviços são cobrados de forma separada. Via de regra, as taxas definidas em um job costumam incluir as horas investidas no planejamento e artes criativa. Além disso, podem ser levados em consideração o atendimento prestado e taxas de comissão referente aos trabalhos terceirizados.  

Por outro lado no fee mensal, na maior parte dos casos, os serviços que serão realizados já ficam pré-definidos, bem como a quantia estabelecida. Diante disso, o cliente possui um conjunto de trabalhos à disposição, sem surpresas de taxas. Portanto, investir em fee mensal pode ser muito mais lucrativo.