Investir na criação de site para empresa tornou-se indispensável aos negócios já que está presente na internet significa ter mais um canal disponível para alcançar o público. Além disso, cada vez mais as pessoas buscam meios on-line com o intuito de adquirir produtos ou serviços e também para obter soluções dos seus problemas, por isso garantir um site é fundamental. 

Antes de investir é preciso, contudo, tomar cuidado com as promessas de preços baixos para a criação de site para empresa. Ao aderir ao serviço, deve ser observado se os itens oferecidos atendem aos objetivos que a corporação quer atingir. Diante disso, separamos algumas dicas do que levar em consideração na hora de criar um site.


Criação de site para empresa: custos que trazem retornos

Escolher o valor mais baixo não deve ser o único item a ser levado em consideração para a criação do site. Afinal, do que adianta aderir um plano popular, mas ter uma página que não traz resultados satisfatórios para os negócios? O ideal, portanto, é fazer o investimento que promove retorno à empresa. Mas quais itens devem ser avaliados?

Site otimizado para ranqueamento em buscadores

Otimização para Motores de Busca, conhecido como SEO, consiste em um conjunto de técnicas aplicadas em uma página web para otimizar o seu posicionamento em buscadores como o Google e Yahoo. Existem diversos sites publicados e, para que um fique à frente dos demais no ranking de resultados e seja encontrado por quem pesquisa, são utilizadas as estratégias de SEO.

E o que o SEO tem a ver com a criação de site para empresa? Para quem não sabe, é possível instalar no site plugins com a finalidade de proporcionar uma melhor leitura dos robots dos buscadores. O Google, por exemplo, possui robots chamados de Googlebot, programa de computador que navega em páginas armazenando informações. 

O objetivo dos boots é auxiliar na inspeção de inúmeros sites e esse trabalho promove a indexação de páginas nos resultados de pesquisa. Ser encontrado em um buscador como o Google, um dos mais utilizados no mundo, é importante para os negócios porque permite mais visibilidade para a empresa. Por isso, o ideal é investir em site que oferece plugins para melhor leitura dos robots.

Navegação mobile

Ao investir na criação de site para empresa é indispensável analisar se a página apresenta navegação adaptada para qualquer tela. Já passou a época em que apenas o desktop era utilizado, por exemplo, para fazer compras. Atividade como essa é realizada cada vez mais por dispositivos móveis e, por isso, é importante ter um layout responsivo.

Um website inadequado aos mais diferentes formatos de tela impacta na experiência do usuário. Isso acontece por vários motivos, um deles remete à velocidade no carregamento da página. Um site responsivo é pensado para ser mais leve e, portanto, tem o carregamento mais rápido. Se o site não é adaptado e demora de abrir, maior é a tendência do internauta abandonar a página. 

Site intuitivo, bonito e simples

O design bonito também está entre os itens importantes para o site, mas não é apenas isso. A página precisa ser simples e intuitiva, ou seja, deve oferecer navegação de fácil entendimento para o usuário. 

O preço, portanto, não deve ser avaliado como recurso exclusivo para a criação do site da empresa. Não adianta ter uma página de custo baixo, mas que não gera conversões e, por consequência, não traz retorno. Em função disso, é conveniente analisar esses e mais itens determinantes para os negócios.