É um(a) empreendedor(a) que tem se dedicado aos e-commerces nas redes sociais como forma de negócio? Confira dicas para manter um perfil organizado!

Investe em e-commerces nas redes sociais? Manter a organização no perfil, sem dúvidas, é capaz de trazer resultados para os negócios. Para isso, uma série de ações são adotadas. As redes sociais tornaram-se canais que vão além do relacionamento, funcionam também como o comércio eletrônico.

Assim como em espaço físico, lojas online nas redes sociais também enfrentam a concorrência e, para atrair e converter potenciais consumidores, são exigidos organização e diferencial. Mas como isso é feito? Ações como interação, constância, usar perfil comercial e entre outros pontos são fundamentais para impulsionar as vendas. Confira a seguir dicas indispensáveis.

Dicas para organizar e-commerces nas redes sociais:

Utilização da função loja

Já ouviu falar do Shopping no Instagram? Conhecido também como Loja no Instagram essa opção é ideal para quem investe ou pretende investir em vendas nesta rede social. A função é exibida em um ícone de “bolsa” e permite incluir tags em fotos de contas comerciais que mostram o preço do produto. Além do mais, contém links que redirecionam o usuário para a página oficial da loja.

A partir desse recurso, pessoas que possuem loja online não precisam contar apenas com o link na bio do perfil para vender. Além do mais, ajuda a consultar como anda o preço da concorrência. No Facebook essa opção também está disponível.  Ao clicar na aba “loja”, o usuário é direcionado a um catálogo de produtos.

 

Interação com o público

Imagine que ao entrar em uma loja física, você faz perguntas sobre produtos ou serviços, mas nenhum vendedor responde. A conclusão que você pode ter é: “fui ignorado(a)”. Com a loja online nas redes sociais não é diferente. É importante fortalecer a interação com o público, pois além de promover a aproximação, isso permite trazer resultados aos negócios.

 

Preços nas postagens

Uma dica importante para organizar e-commerces nas redes sociais é inserir preços nas postagens. Há quem usa as redes sociais apenas como vitrine de divulgação de serviços ou produtos, mas existem empreendedores que usam esses recursos como canais de vendas. Nesse último caso, é importante comunicar ao público os valores.

Postagens como “informações no direct” ou “preço por inbox” são capazes de levar o consumidor a procurar outras lojas que forneçam esse dado de forma rápida e simples. Por isso, quem busca investir em redes sociais para loja virtual precisa ficar atento a detalhes como esse.

 

Constância de postagens

Manter uma rotina produtiva no perfil comercial é indispensável para quem busca alavancar os resultados da empresa. A falta de postagens ou inconstância nas publicações são capazes de trazer a sensação de abandono do perfil ou até mesmo falta de novidades para o público. Isso também pode afetar o engajamento.

 

Design funcional, simples e atrativo

Outro fator que não pode ser deixado de lado em e-commerces nas redes sociais é o investimento em um design funcional, simples e atrativo. O perfil da loja funciona como “vitrine online”, onde o público tem as impressões sobre a marca, produto ou serviços. Não é indicado realizar inúmeras postagens sem um planejamento visual, pois isso pode promover um design poluído (diversas cores, fontes e informações) e deixar o usuário confuso.