Investir em um serviço de empresa de site é uma medida essencial para continuar com os negócios no cenário de pandemia. Graças à crise do novo coronavírus, empresas que estão fora da categoria de serviços essenciais (assistência à saúde, segurança, imprensa e entre outras categorias) precisaram ser fechadas temporariamente. Trata-se de uma medida para conter a disseminação do vírus.

Para evitar a perda de vendas, uma saída é optar pelo comércio eletrônico, o e-commerce. Com base na pesquisa realizada em abril de 2020, pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% das pessoas ouvidas disseram ter aumentado as compras online em função do isolamento social. Portanto, essa é a oportunidade de continuar com os negócios para evitar a crise financeira.

 

 

 

Conheça as vantagens de vender na internet

 

 

Investimento inicial com custo menor

 

O investimento inicial com menor custo está entre as vantagens de vender na internet. Comparado a loja física, o empreendedor fica livre de gastos fixos como: aluguel do espaço empresarial ou a compra do imóvel, limpeza do espaço, contas de luz, água e entre outros fatores. Além do mais, diante de uma dificuldade econômica sustentar um espaço físico pode ser bastante difícil, principalmente nos primeiros anos da empresa.

Ao optar por uma loja on-line, o empreendedor pode procurar uma empresa de site. O profissional especializado fica responsável por montar uma plataforma e-commerce que oferece ótima experiência para o usuário. A partir disso, é possível realizar vendas ou fechar serviços, sendo, portanto, um processo com menor custo inicial comparado a loja física.

 

 

Loja 24h

 

Outra vantagem de criar um site e ter um negócio e-commerce é que as lojas virtuais ficam disponíveis 24h para vendas. Nesse sentido, o consumidor pode solicitar o serviço ou comprar o produto a qualquer momento. Essa vantagem, inclusive, é capaz de contribuir com um maior número de vendas já que pessoas de qualquer região do país podem acessar o site da loja virtual. Por outro lado, o estabelecimento físico além de ficar aberto por um tempo limitado, tem ainda o alcance de consumidores mais restrito. 

 

 

Menor despesa com reparos

 

Sabe-se que um estabelecimento físico também necessita de reparos na infraestrutura, além de cuidados na manutenção, a citar: eletricidade, limpeza, organização, além de outros fatores. Há serviços que exigem, inclusive, a contratação de mão-de-obra especializada. A loja on-line, no entanto, permite que haja economia com ajustes físicos no estabelecimento.

 

 

Por que devo recorrer a uma empresa de site?

 

Diante do cenário de dificuldade econômica é possível surgir a seguinte dúvida: “por que devo investir em uma empresa de site?”. Existem diversos pontos positivos que respondem a essa pergunta. Já sabemos das diversas vantagens de ter uma loja on-line, mas é preciso lembrar que criar um site dinâmico, com boa experiência para o usuário e ainda responsivo (página ajustada ao tamanho da tela de dispositivos) não é um serviço simples. 

Ao contratar um serviço especializado para criar o site institucional, o cliente tem disponível diversos recursos capazes de aumentar a presença online da empresa. Esse processo é capaz de gerar, por exemplo:

 

  • Aumento da visibilidade da marca: tornando-se mais conhecida;
  • Mais credibilidade para a empresa;
  • Aumento do número de vendas;
  • Menor custo de investimento em divulgação;
  • Desenvolvimento de um design capaz de agradar o usuário.

 

Por isso é tão importante você contar com uma agência especializada para lhe ajudar na condução do negócio. Que tal começar agora mesmo? 

 

7 + 6 =