Empresa de criação de site

Se você tem uma empresa, com certeza uma das primeiras medidas que pensou em tomar para a divulgação do seu negócio foi a criação de um site. Afinal, faz parte da necessidade de uma empresa, fazer com que sua marca chegue até os clientes e nada melhor do que um site para apresentar seus serviços, história e atrair a atenção dos seus futuros leads, não é mesmo? Mas na corrida por criar um site, muitas empresas acabam não se atentando na hora de realizar a escolha da melhor agência de publicidade e propaganda para desenvolver seu projeto. Você pode estar se perguntando agora: ‘’como posso avaliar isso e qual o real impacto para a minha empresa?’’ Te convido a seguir conosco nessa leitura.

Vamos concordar que não é nada difícil encontrar uma empresa que realize a criação de sites, podemos ver anúncios na internet, nas ruas. O desafio é saber filtrar aquela que melhor vai atender as necessidades da sua empresa. Criar um site vai muito além de simplesmente escolher um template e adicionar abas com serviços e contato, acredite apenas isso não é o suficiente, nem muito menos garantia de que o seu site vai de fato funcionar. E quando falamos em ‘’funcionar’’ vai muito além da navegação por suas sessões e afins. Mas vamos ao que realmente interessa?

 

 

Mas não é só criar um site?

 

A resposta é não! Não é apenas criar um site, é o nome da sua empresa, a identidade e história dela que vão chegar às mãos do cliente e impressioná-lo ou não. Criar um site é criar um cartão de visita para o seu negócio. Pense em quais pontos você leva em consideração ao contratar um funcionário ou um novo sistema para a sua empresa, pois bem, seus clientes também fazem o mesmo ao pesquisar um serviço que atenda as suas necessidades. Agora, digamos que você possua uma empresa no segmento médico, imagine seu cliente pesquisando sobre serviços dessa espécie e se deparando com um site confuso e nem um pouco bem trabalhado.

Pois bem, qual a probabilidade desse cliente optar por sua clínica? Podemos refletir um pouco mais, imagine que você encontra uma agência de publicidade e propaganda que fez um bom preço e até mostrou alguns trabalhos interessantes já realizados, será que é o suficiente para você realmente encerrar a sua pesquisa pela melhor assistência para a criação do site da sua empresa? Se você tem dúvidas em quais pontos deve levar em consideração ao buscar esse serviço, listamos abaixo alguns que podem te ajudar nessa decisão.

 

 

Pontos fracos a observar:

 

• Template: muitas empresas utilizam templates prontos para criar um site. O que afeta totalmente a identidade da marca. O que pode acontecer? Você se deparar em algum momento com um modelo de site idêntico ao seu, mas que só muda a logo e o segmento. Imagine como isso pode soar mal para o nome da sua empresa.

 

• Preço: apesar do orçamento ser um dos fatores principais na decisão de uma contratação. Não é o que deve ser tomado como peso maior no momento da escolha, nem sempre o mais caro é o melhor, como nem sempre o mais barato vai significar realmente uma economia no seu orçamento. O que está em jogo é a real funcionalidade do seu site.

 

• Profissionais Liberais: como em todas as áreas da vida, existem bons profissionais e nem tão bons assim. Fique atento! Muitas empresas não apresentam nem ao menos um telefone ou endereço fixo, onde seus clientes possam ir realizar reuniões e conhecer mais detalhadamente seus serviços. Lembre-se que muitos se mostram como empresas, mas não são empresas.

 

• Suporte: como foi falado acima, não é apenas criar um site e deixá-lo parado, sem atualizações. Do que vai adiantar a sua empresa um site com informações antigas e sem manutenção na sua estrutura? Ela precisa, de fato, funcionar! Opte por empresas que oferecem total suporte a sua após a realização da criação de site. Dessa maneira, você evitará futuros problemas.

 

 

Pontos positivos a observar:

 

• Tempo no Mercado: procure se inteirar a quanto tempo a empresa está no mercado, quantos trabalhos de criação de site já realizou e visite-os. Se não deu certo para antigos clientes, certamente não vale a pena arriscar para você. Opte por empresas que já tenham um bom tempo na área e com trabalhos bem sucedidos.

 

• Personalização do Site: com certeza você quer ter um site com a cara do seu negócio, por isso, opte por empresas que não ofereçam um template pronto, mas que realmente criem uma estrutura específica para o seu site. Na qual tudo poderá ser personalizado conforme a identidade da sua empresa.

 

• Profissionais Especializados: ponto fundamental para a criação de um site. Boas empresas possuem seus setores bens definidos e profissionais especializados que contribuem para um trabalho bem realizado. Ter esse profissional na agência que vai contratar é importante para garantir eficiência na criação de layout, estruturação em código html e desenvolvimento de especialidades específicas do seu site.

 

• Cumprimento de Prazos: opte por empresas de publicidade e propaganda que cumpram com os prazos pré-estabelecidos na contratação do serviço. Exija a assinatura de um contrato.

 

• Suporte: não pense que após a criação do site você nunca mais precisará mexer em seu conteúdo ou resolver algum problema nele. Nesse ponto, busque da empresa se existe esse suporte após a entrega do site, em situação negativa, continue pesquisando outras empresas. Afinal, ’’ é melhor prevenir do que remediar’’.

 

• Divulgação do Site: muitas empresas se queixam de que o seu site não gera resultados, mas é necessário entender que apenas colocar um site no ar, não garante que ele será um sucesso para os seus negócios. É necessário que medidas sejam somadas para que o seu retorno seja positivo. Busque por agências que trabalhem dessa maneira, oferecendo a sua empresa possibilidades para o crescimento do seu site. Campanhas de Link PatrocinadoRemarketing e produção de conteúdo são complementos indispensáveis na divulgação de um site.

 

Anotou bem as dicas? Então agora você já sabe como avaliar uma agência de publicidade e propaganda antes da criação do seu site. Faça bom proveito das dicas!