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As estratégias de marketing digital são indispensáveis para alavancar os negócios. Esses recursos, quando bem-aplicados, são capazes de promover: crescimento do número de potenciais consumidores (leads), mais visibilidade para o e-commerce, potencializar a marca e até mesmo aumentar a quantidade de clientes. 

A concorrência no mundo virtual, no entanto, é acirrada e, por isso, utilizar recursos para se destacar é necessário. Diante desse aspecto, se o seu objetivo é atingir resultados positivos com a loja online, então confira como utilizar 5 estratégias de marketing digital fundamentais para os negócios.

5 estratégias de marketing digital para alavancar os negócios

 

  • Utilize o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital utilizadas para impulsionar o e-commerce. O objetivo desse método é oferecer ao público conteúdo de qualidade com a intenção de promover engajamento, atrair potenciais consumidores, bem como aumentar o número de clientes.

Para saber como impulsionar a loja virtual por meio do marketing de conteúdo podem ser elaborados materiais como: vídeos, e-books, textos e entre outros recursos. A ideia é abordar nesses conteúdos informações vantajosas sempre dentro do nicho de atuação do e-commerce. Os materiais precisam ensinar algo de valor apresentando soluções para os problemas do público-alvo.

 

  • As redes sociais são grandes aliadas

Há também outro recurso que pode ser utilizado entre as estratégias de marketing digital para alavancar o seu e-commerce: a rede social. Sem dúvidas trata-se de uma grande aliada, inclusive algumas plataformas como o Facebook e o Instagram oferecem perfil profissional que permitem impulsionar publicações, promover produtos e serviços, além de possibilitar anúncios pagos.

Mas como utilizá-la para impulsionar no e-commerce? É importante que as mídias sociais não sejam usadas como canais para panfletagem virtual, ou seja, um espaço apenas para divulgação de ofertas. As publicações precisam ser pensadas de maneira estratégica com objetivo de atrair potenciais consumidores e levá-los a acessarem a loja virtual.

 

  • Mobile Commerce

Já sabemos que e-commerce indica transação de compra e venda realizada por meio da internet, mas há ainda o termo “mobile commerce”, conhecido também como m-commerce. Assim como e-commerce, o m-commerce remete a transação comercial, mas específico para dispositivos móveis.

De acordo com a pesquisa mais recente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgada no segundo semestre de 2019, sete em cada dez consumidores no Brasil utilizam smartphone para realizarem compras online. Por isso, as estratégias de marketing devem incluir ações para dispositivos móveis como, por exemplo, a criação de um aplicativo da loja.

 

  • E-mail marketing

O e-mail marketing está também entre as estratégias de marketing digital eficazes para os negócios. O ideal é utilizar esse recurso para alimentar o público com novidades, promoções e informações sobre seu produto ou serviço. 

O objetivo é passar mensagens personalizadas, portanto o conteúdo deve ser atrativo e de qualidade.  Além do mais, é preciso ter atenção com a periodicidade de envio de materiais para não lotar a caixa de mensagens do público e cansá-lo.

 

  • Invista em SEO

Não podemos deixar de fora da lista uma das estratégias de marketing essenciais: Search Engine Optimization (SEO). Ser encontrado no Google, por exemplo, é importante para a visibilidade dos negócios já que esse buscador está entre os mais utilizados no mundo. No entanto, existem vários sites no âmbito digital e, para ficar nas primeiras posições na lista de resultados, devem ser usadas técnicas de SEO.

E você, qual delas tem aplicado na sua empresa?