E importante se fazer presente na vida dos seus clientes, nas redes sociais. Utilize o Facebook e o marketing digital para aumentar suas vendas.

Atualmente gerido pelo conglomerado tecnológico META, o Facebook é uma das maiores Redes Sociais no contexto atual e expoentes no marketing digital, chegando a marca de 2 bilhões de pessoas conectadas em 2016. Com esses números, a plataforma se tornou uma grande rede de conexão entre pessoas. E isso fez com que as empresas, comércios e negócios ingressassem nesta rede para facilitar a difusão do seu produto entre mais pessoas.

 

Quais são as formas de promover um produto no Facebook?

 

Na plataforma meta antiga Facebook, é possível apresentar o seu produto de duas formas: orgânica ou patrocinada. A forma orgânica é aquela em que não existe investimento financeiro por trás da promoção. Os usuários que já possuem interesse prévio buscam, compram e/ou seguem determinado produto, ou marca de forma natural. Já na forma patrocinada, como o nome já sugere, existe um determinado investimento financeiro por trás da promoção do produto que irá ser propagado para pessoas com interesses similares. Estas abordagens são uma estratégia comum e eficaz no mundo do marketing digital.

Os dois modelos citados acima funcionam muito bem se usados com às estratégias corretas. Inclusive, podem trabalhar muito bem lado a lado, a depender das campanhas executadas. No modelo orgânico, podemos usar alguns artifícios, como intensificar a produção de conteúdo, interagir com os clientes e analisar, estudar e identificar os melhores horários para publicar seus conteúdos. Já no conteúdo patrocinado, você define o valor que deseja gastar, o seu público alvo (características, interesses, localização, etc.) e configura suas campanhas de anúncios.

 

Resultados do Bom Uso do Facebook:

 

Ter uma boa gestão da plataforma pode trazer resultados significativos para as vendas do seu negócio, além do aumento da visibilidade de sua marca. No geral, o bom uso dessa rede social pode ajudar o empreendimento a captar novos clientes e amplificar as vendas. Nesse sentido, é de extrema importância de ter pessoas especialistas e capacitadas em realizar a gestão de da sua rede social.