Numa sociedade consumidora conectada, é importante se fazer presente na vida dos seus clientes, nas redes sociais.

Utilize o Facebook para aumentar suas vendas.

Atualmente gerido pelo conglomerado tecnológico META, o Facebook é uma das maiores Redes Sociais no contexto atual, chegando a marca de 2 bilhões de pessoas conectadas em 2016. Com esses números, a plataforma se tornou uma grande rede de conexão entre pessoas. E isso fez com que as empresas, comércios e negócios ingressassem nesta rede para facilitar a difusão do seu produto entre mais pessoas.

 

Quais são as Formas de Promover um Produto no Facebook?

 

Na plataforma, é possível apresentar o seu produto de duas formas: orgânica ou patrocinada. A forma orgânica é aquela em que não existe investimento financeiro por trás da promoção. Os usuários que já possuem interesse prévio buscam, compram e/ou seguem determinado produto, ou marca naturalmente. Já na forma patrocinada, como o nome já sugere, existe um determinado investimento financeiro por trás da promoção do produto que irá ser propagado para pessoas com interesses similares.

Os dois modelos citados acima funcionam muito bem se usados com às estratégias corretas. Inclusive, podem trabalhar muito bem lado a lado, a depender das campanhas executadas. No modelo orgânico, podemos usar alguns artifícios, como intensificar a produção de conteúdo, interagir com os clientes e analisar, estudar e identificar os melhores horários para publicar seus conteúdos. Já no conteúdo patrocinado, você define o valor que deseja gastar, o seu público alvo (características, interesses, localização, etc.) e configura suas campanhas de anúncios.

 

Resultados de uma Boa Gestão do Facebook:

 

Ter uma boa gestão da plataforma pode trazer resultados significativos para as vendas do seu negócio, além do aumento da visibilidade de sua marca. No geral, o bom uso dessa rede social pode ajudar o empreendimento a captar novos clientes e amplificar as vendas. Nesse sentido, é de extrema importância ter pessoas especialistas e capacitadas em realizar a gestão da sua rede social.