A gestão Google Adwords para empresas, quando é bem gerenciada, é capaz de promover mais geração de leads, bem como potencializar o número de vendas na web. Essa ferramenta, conhecida também pelo termo Google Ads, é indispensável para as estratégias de marketing digitalDiante dos aspectos importantes que o Google Ads é capaz de resultar aos negócios, é preciso ficar atento à gestão dessa ferramenta. Para conseguir efeitos positivos, é necessário evitar erros comuns e entender as práticas eficazes para aplicá-las às estratégias. Separamos, por isso, as razões que explicam o motivo da sua empresa começar a olhar para a gestão de google AdWords. Entenda os 3 motivos para ficar atento às campanhas nessa plataforma de anúncios do Google.

 

Gestão google AdWords para empresas: razões para ficar atento à gestão


O Google Ads é uma ferramenta de
publicidade paga do Google e, a má gestão dessa plataforma, elevam as chances de não conseguir os resultados esperados para os negócios. Entre os itens que precisam ser observados na campanha estão: 

 

  • Segmentação de público

 

Entre os diversos benefícios de investir no Google Ads, está a segmentação de público. Nesse sentido, é possível definir qual o perfil de pessoa a campanha deve ser direcionada. Essa vantagem é importante porque auxilia em uma campanha bem-sucedida e, quando a segmentação é mal executada, é preciso rever as ações da gestão.

De acordo com o Google, é possível fazer a segmentação por público-alvo a partir de diversos pontos, a citar:

  • Informações demográficas: esse item permite a segmentação do anúncio de acordo com o desempenho dos produtos e serviços com usuários de determinada idade, local, sexo e etc.

     

  • Remarketing: esse item sugere a segmentação às pessoas que já interagem com seus anúncios, com o objetivo de visualizar com mais frequência a marca, bem como o que a empresa oferece.
  • No mercado: esse permite que os anúncios sejam exibido às pessoas que pesquisam produtos e serviços semelhante aos seus.
  • Palavras-chave: Uma gestão google AdWords para empresas bem executada, requer ainda observar com atenção a palavra-chave definida na campanha. Tratam-se de termos mais oportunos para o engajamento do usuário com o anúncio, por isso é fundamental escolhê-las com atenção. 

Ao supor, por exemplo, que a campanha da empresa remete à divulgação de um novo perfume masculino. A palavra-chave escolhida deve ter relação com a busca de termos utilizados pelos leads (consumidores em potenciais). Caso contrário, isso vai afetar o desempenho da campanha no Google Ads.

 

  • Mensuração dos resultados

     

     

Um erro bastante grave durante a gestão google adwords para empresas é não acompanhar e, muito menos, mensurar os resultados. Esse item é indispensável porque é por meio dele que a empresa vai decidir se é hora de ajustar a campanha ou mantê-la para atingir os resultados. 

Entre uma das vantagens do Google Ads é permitir que as campanhas sejam pausadas a qualquer momento. Isso possibilita que a empresa ajuste o necessário e evite o desperdício de investimento.

Por que contar com o serviço de gestão Google Ads?

Realizar campanhas no Google Ads exige dedicação, conhecimento e tempo. Contar com um serviço especializado de gestão Google Ads é importante para garantir mais resultados eficazes. Em geral, a mão de obra fica responsável em:

  • Realizar otimizações durante a campanha;
  • Definir segmentações e palavra-chave;
  • Realizar análises de desempenho;
  • Fazer o controle de investimentos;
  • Emitir relatórios e etc.