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Google Ads: Prós e Contras

Entender como funciona o Google Ads é o primeiro passo para criar uma campanha com maior chance de resultados positivos. O segundo e essencial passo é avaliar os prós e contras de investir nessa plataforma.

Quer saber as vantagens e desvantagens do Google Ads? A plataforma de anúncios do Google (conhecida também pelo nome antigo “Google AdWords”) contempla quatro principais modelos de anúncio: pesquisa, display, YouTube e aplicativos. Por meio do Google Ads, é possível obter resultados positivos para os negócios, desde que seja aplicado com inteligência.

Além do Google Ads, também há o Facebook Ads para quem deseja publicar anúncios nas redes sociais. Google Ads ou Facebook Ads, qual escolher?

Conhecer os benefícios e prejuízos de qualquer investimento é essencial para o empreendedor. Afinal, ninguém pretende investir em campanhas e não conseguir um bom desempenho.

Por este motivo, descubra quais são os prós e contras do Google Ads. Confira!

 

Vantagem: ser encontrado no Google

Não é novidade quando dizemos que o Google está entre os buscadores mais utilizados no mundo. Estar nos primeiros resultados de pesquisa do Google significa ter maior chance de ser encontrado pelos potenciais clientes.

A partir das especificações selecionadas nas campanhas do Google Ads, seus anúncios serão exibidos para quem usa o Google e possui o perfil do seu público-alvo, possibilitando que esse usuário se torne um consumidor dos produtos ou serviços oferecidos na sua empresa.

 

Desvantagem: Conhecer Estratégias para Montar Campanha no Google Ads

Alcançar uma performance satisfatória na campanha do Google Ads requer conhecimentos e estratégias.

As palavras-chave selecionadas precisam descrever seu produto e/ou serviço e, quanto mais relevantes elas forem, mais chances do anúncio ser exibido para as pessoas com maior interesse.

A desvantagem é que a seleção de palavras-chave irrelevantes impactará de forma negativa nos resultados da campanha. Um especialista em marketing digital pode ajudar, e muito, com as campanhas de Google Ads.

 

Vantagem: Resultados Imediatos em comparação ao SEO

Você já ouviu falar de SEO? Trata-se de um conjunto de ações que visam otimizar o site para mecanismos de busca como o próprio Google ou Bing, por exemplo. Faciliando, assim, que o seu site seja encontrado na primeira página.

O objetivo das estratégias do SEO é gerar tráfego orgânico para o site, ou seja, obter mais visitas de modo espontâneo, sem o uso de anúncios.

No entanto, os resultados do SEO são alcançados a médio e longo prazo, enquanto no Google Ads, a curto prazo.

 

Desvantagem: Custo da Palavra-chave

Por ser considerado o líder entre os mecanismos de busca, a disputa entre as organizações que investem no Google é cada vez maior. Com isso, o custo das palavras-chave pode apresentar um valor considerável aos orçamentos disponíveis nas empresas de médio e pequeno porte.

Portanto, trata-se de um fator negativo para quem quer investir gastando pouco.

Por este motivo, diversas empresas optam por contratar uma agência de publicidade, ao invés de realizar a gestão individual dos anúncios. Saiba, a seguir, o motivo desta decisão.

 

Gestão individual ou Gestão feita por uma agência?

A campanha de anúncios do Google Adwords não é tão complexa de desenvolver. Portanto, a gestão da sua empresa pode criar. Porém, um bom desempenho requer estratégia e experiência, além de habilidades para fazer ajustes necessários e entendimento para avaliar a performance. Para isso, contar com a ajuda de um profissional faz toda a diferença.

A gestão feita por uma agência de publicidade (ou uma agência de marketing digital) permite que a empresa consiga criar anúncios mais direcionados para o público-alvo. Os profissionais de publicidade e marketing desenvolvem estratégias e usam ferramentas capazes de monitorar os indicadores de desempenho. Tudo é feito com o objetivo de obter o melhor alcance na campanha. Algumas das vantagens em investir em uma agência são:

  • Campanhas de anúncios bem planejadas;
  • Tática de quem entende de marketing digital;
  • Estudo estratégico para seleção das palavras-chave;
  • Expertise profissional para acompanhamento da campanha;
  • Maior chance de alcançar resultados satisfatórios.

E agora que você conhece o Google Ads, que tal começar a divulgar o seu produto no Google? Invista em anúncios na web e leve o seu negócio ao sucesso!