Conhece o Google, Facebook ou Instagram Ads? Entenda cada um deles e como estão relacionados a duas das principais estratégias de marketing digital.

Google, Facebook e Instagram Ads relacionam-se a diferentes estratégias de marketing digital que visam atrair e converter o público-alvo. Tratam-se de recursos importantes capazes de gerar mais visibilidade e encantamento da audiência, quando aplicados de forma criteriosa e inteligente.

O Google, Facebook e Instagram Ads são sistemas de mídia paga caracterizados por viabilizar a segmentação do anúncio para determinado perfil de público. Entenda detalhes de cada um deles e como estão relacionadas às estratégias de marketing digital como Marketing de Busca e Marketing de Conteúdo.

Google, Facebook e Instagram Ads

O Google Ads diz respeito a um serviço de publicidade do Google que permite criar anúncios para a promoção de produtos e serviços. A publicidade é exibida como resultado de pesquisas no Google, YouTube e em páginas da web parceiras do buscador. As empresas que investem nesse recurso podem delimitar os orçamentos e segmentar para quem o anúncio deve ser exibido. Além do mais, a ferramenta admite começar ou parar a exibição quando desejar.

Mas como a exibição de anúncios por meio do Google Ads acontece? O anúncio é mostrado quando as pessoas realizam pesquisas que tenham relação com o serviço ou produto ofertado pela sua empresa. Para criar, é necessário informar a meta (vendas, leads, tráfego no site e etc), selecionar a área geográfica e definir um orçamento. O investidor apenas paga se os usuários interagem com o anúncio.

Facebook e Instagram Ads

Além do Google Ads, existem outros recursos de serviço de publicidade, entre os exemplos estão: Instagram Ads e Facebook Ads. Essas ferramentas de anúncios online são essenciais para as estratégias de marketing digital, afinal cada vez mais o número de usuários de redes sociais cresce e quanto mais pessoas saberem da existência da sua empresa e o que você oferece, melhor para os negócios.

O Facebook Ads e o Instagram Ads disponibilizam opções variadas de formatos de anúncios. Essas ferramentas também possibilitam segmentar para quem o anúncio deve ser direcionado, considerando gêneros, idades, localização e entre outras definições. Tudo isso aumenta as chances de atingir o público-alvo. Mas, para alcançar sucesso nos resultados com o uso dessas ferramentas, é preciso definir qual é o objetivo da empresa.

Ads e a sua Relação com Estratégias de Marketing Digital

Google, Facebook e Instagram Ads e entre outros recursos de publicidade são importantes para alcançar resultados por meio do âmbito digital. O Google Ads, em especial, está relacionado e pode ser aplicado em estratégias de marketing digital como Marketing de Busca (SEM), tratando-se dos links patrocinados.

A estratégia SEM tem o objetivo de fazer com que determinado site seja resultado para os internautas que realizam pesquisas em buscadores. Uma das aplicações da estratégia SEM são os links patrocinados, caracterizado por ser uma forma de realizar anúncios na internet e por ter investimento diretamente envolvido.

Outra estratégia de marketing digital relacionada aos serviços de publicidade Google, Facebook e Instagram Ads é o Marketing de Conteúdo. Essa estratégia, por sua vez, diz respeito ao desenvolvimento de conteúdos relevantes que respondam às dúvidas e promovam soluções para o público-alvo. Quem recorrer a essa opção pode publicar o material para a distribuição, em canais como site, blog e redes sociais, e promovê-los para o alcance de resultados mais imediatos.