Como saber se é hora de investir em propaganda no Google? Essa pode ser a dúvida de muitos empreendedores que pretendem investir em links patrocinados, mas esperam respostas para saber o momento ideal.

A verdade é que não existe uma “hora exata” para investir em propaganda no Google. No entanto, é preciso analisar os objetivos da empresa e em quanto tempo deseja-se atingi-los. Se a corporação pretende alcançar, por exemplo, maior número de acessos no site, em curto período, não deve perder a oportunidade de usar o Google Ads.

 

 

 

O que devo analisar antes de investir no Google Ads?

 

Apesar de não existir uma hora definida para investir em propaganda no Google, isso não quer dizer que esse recurso deve ser utilizado em qualquer momento. As campanhas de marketing precisam ser pensadas de forma estratégica e, por isso, existe a necessidade de ficar atento a alguns aspectos como: 

 

 

 

  • Planejar o investimento

Planejar o investimento é uma dos requisitos principais antes de utilizar o Google Ads. Afinal, a ideia não é desperdiçar dinheiro, mas sim aplicá-lo para trazer retorno financeiro para os negócios. Por isso, é fundamental planejar o seu investimento de acordo com os objetivos que se pretendem alcançar.

 

 

 

  • Saiba como funciona a propaganda no Google

Um dos erros de muitas empresas que desejam utilizar o Google Ads é acreditar que a rede de pesquisa é a única forma de exibição de anúncios. Esse formato é exposto em forma de texto nos resultados de buscas no Google, mas além dele, existem outros dois: campanhas da rede de display e campanhas de vídeo.

As campanhas da rede de display consistem em anúncios em formato de imagem exibidos em sites ou em aplicativos que os clientes acessam. Já para quem escolhe campanhas de vídeo, significa optar em direcionar o seu anúncio para o público consumidor de vídeos no Youtube.

 

 

 

  • Entenda o comportamento do público-alvo

Antes de pensar em investir em propaganda no Google deve também ser analisado o comportamento do público-alvo. Esse fator vai permitir elaborar as melhores estratégias para atingir os objetivos. Por isso, é fundamental observar quais são as necessidades, as dúvidas e os problemas que os potenciais consumidores apresentam.

Além do mais, para quem não sabe, o Google ADS permite que o anúncio possa ser segmentado por dispositivos. Por isso, é importante criar anúncios pensando no perfil do consumidor. Esse caminho pode trazer resultados mais relevantes.

 

 

 

Preciso investir em propaganda no Google?

Para quem busca melhores resultados para os negócios, investir em propaganda no Google é um dos caminhos. Essa ferramenta permite a elaboração de campanhas definidas capazes de gerar:

 

  • Aumento de visitas no site;
  • Maior número de vendas;
  • Mais visibilidade e reconhecimento para a marca;
  • Aumento de potenciais consumidores e entre outros.

 

Entre as vantagens de utilizar propaganda no Google, é que o anúncio pode ser direcionado para quem tem intenção de comprar o produto ou o serviço. A ferramenta permite delimitar o perfil do público-alvo, diferente de anúncios em rádio ou TV, onde a propaganda é mais geral, com mais chances de chegarem às pessoas desinteressadas. Por isso, esse recurso deve ser pensado não como despesa para a empresa, mas como um investimento.