Usar o instagram no dia a dia e utilizá-lo para fins comerciais exigem estratégias diferentes. Saiba mais sobre como potencializar a gestão de sua rede social.

Criado em 2010, o Instagram é, atualmente, uma das maiores redes sociais do mundo, contando com mais de 1 bilhão de usuários ativos. A plataforma que, inicialmente, foi criada para o compartilhamento e edição de fotos, já conta com diversas ferramentas que amplificaram o uso desse aplicativo e o tornou um forte aliado na produção de conteúdos, prospecção de leads e vendas online.

 

Como usar o Instagram para Promover um Produto?

 

Assim como em outras redes sociais, o Instagram também se tornou instrumento de promoção de produtos, trabalhos e conteúdos. Na plataforma é possível divulgar seu conteúdo de formar orgânica, ou seja, sem impulsão financeira, ou de forma patrocinada, com investimentos feitos por trás da publicação.

 

Uma das grandes virtudes do aplicativo é a sua versatilidade de possibilidades para produzir um conteúdo. Como recursos, podemos utilizar os stories, os reels, as publicações no feed e o IGTV dentre tantos outros para propagar um conteúdo. E explorar essa diversidade de ferramentas para propagar seu  produto pode ser um diferencial enorme no final do processo de vendas.

 

Para o marketing digital, se fazer presente no Instagram é importantíssimo, principalmente pela facilidade de espalhar o seu negócio. Além disso, a plataforma é tomada por produtores de conteúdos, que conseguem atingir milhões de pessoas em suas publicações. Geralmente, essa visibilidade se desenvolve de forma orgânica, com a exposição do conteúdo nos recursos disponíveis e atinge.

 

Gestão Profissional da Plataforma:

 

Apesar dos meios oferecidos pelo aplicativo, gerir o Instagram para alavancar sua marca e aumentar suas vendas não são uma tarefa tão simples. Assim como qualquer venda por viabilizada pelo marketing digital, nessa rede social é importantíssimo traçar estratégias para alcançar seus objetivos. É de extrema importância que aja um entendimento do seu público-alvo, das regiões de compras recorrentes e o tipo de comunicação que deve ser direcionada antes de veicular um anúncio. Esse domínio Ter esse conhecimento requer estudo e uma análise de dados detalhada. Podendo refletir na necessidade de uma agência especializada na gestão por trás dessa rede.

 

O Instagram é uma rede social extremamente interativa. Além das possibilidades de enquetes e perguntas, existe o contato entre público e empresa através do direct e dos comentários. Isso aumenta ainda mais as possibilidades de interagir e dialogar com o público. E para manter uma comunicação assertiva, ter uma gestão profissional se torna ainda mais importante.

 

Principais Resultados de uma Boa Gestão da Plataforma:

 

O Instagram é uma rede que une pessoas do mundo todo e, consequentemente, é uma fonte muito grande de possíveis clientes. Logo, fazer um bom uso das estratégias de marketing digital dentro da plataforma pode garantir a captação de novos clientes. Além disso, por ser um aplicativo muito interativo, o contato com os clientes pode ficar cada vez mais eficiente, criando um relacionamento com a marca.