São muitas as dúvidas que cercam a gestão de redes sociais para empresas. Por conta delas é muito comum a procura por profissionais especializados no marketing em mídias sociais. Porém, durante essa procura, boa parte se depara com uma variável um tanto curiosa: a limitação de postagens oferecida pelas empresas. É nesse ponto que os questionamentos surgem, o que fazer quando isso acontece? “Existe um número padrão para postagens nas redes sociais?”, “ Limitar as postagens afeta a gestão de redes sociais ou posso economizar?”.

A principal consideração aqui não é com relação a valores, mas as necessidades que a gestão de redes sociais possui. Além dos objetivos principais é necessário estar atento aos cuidados que a criação de um perfil comercial exige. O fluxo constante de postagens é uma delas, pois é a partir dele que você construirá uma expectativa no seu público e estimulará o engajamento. Se esse ponto é comprometido por falta de planejamento, influencia diretamente nos resultados.

Gostaria de saber quais são os pontos específicos que a limitação de postagens afeta na sua gestão de redes sociais? Anota só esses que separamos abaixo!

 

 

1 – Organização do fluxo:

Organização é fator principal na gestão de redes sociais de uma empresa. Um dos pontos que acaba sendo mais prejudicando na limitação de postagens é justamente o fluxo. Postagens não podem acontecer de forma desordenada, ora um por semana, ora cinco, mas também não podem estar condicionadas a um modelo inflexível. Ou seja, se surgir uma promoção, informação relevante a respeito da sua empresa não ser publicada porque passa da quantidade do plano escolhido. Empresas que trabalham dessa forma, na verdade, estão colocando seus interesses acima dos seus clientes. O marketing nas mídias sociais não pode ser limitado por conta de modelos prontos de gestão de redes sociais.

 

2 – Engajamento do público:

Atingir o engajamento precisa levar em consideração o comportamento da persona e isso inclui os horários em que costuma estar presente nas redes sociais. A limitação de postagens pode impedir que o seu público visualize suas postagens no dia em que foi escolhido. Por esse motivo, alternar os dias da semana e analisá-los é fundamental para a gestão de redes sociais da sua empresa. Já pensou ter um perfil de público que costuma acessar as redes sociais somente aos finais de semana, mas ter um padrão de postagem as segundas-feiras? Não é difícil imaginar que o resultado será posts solitários e sem engajamento. Flexibilidade é a chave do marketing nas mídias sociais.

 

3 – Notícias rápidas:

Quase todos os dias a internet recebe um mar de notícias e sempre há uma novidade que se apresenta e viraliza. Já pensou ela estar relacionada com o segmento da sua marca, mas não poder ser publicada nas redes sociais, pois excede a quantidade de posts do plano adotado? Perder uma notícia relevante para o seu mercado, por conta da limitação de postagens oferecida por uma empresa, é dar espaço para que o seu concorrente esteja a sua frente. Já que a notícia certamente será aproveitada por outras empresas. Além disso, constantemente existem datas e eventos comemorativos que excedem ao planejamento e que são importantes de serem lembradas, pois reforçam a sua relação com o público. Sempre opte por uma empresa que ofereça uma gestão de redes sociais transparente e flexível!

 

4 – Influencia no resultado dos dados:

Realizar uma gestão de redes sociais consiste também em mensurar dados e avaliá-los mensalmente. Pois, a partir dessas informações a linha do conteúdo, seus dias e horários podem ser alternados, assim como a sua quantidade. Quando as postagens são limitadas, certamente esses dados serão afetados, pois não existirá a possibilidade de mensurar o que funciona de melhor forma para as diferentes redes sociais. De repente, para determinada marca funcione mais postagens no Linkedin do que no Instagram, por exemplo. E essas análises só podem ser mensuradas a partir da flexibilidade e experimentação do fluxo de postagem, só assim o marketing nas mídias sociais poderá trazer resultados para a sua empresa.

 

 

Bom, agora que você já tem os passos e sabe de que forma a limitação de postagens pode afetar a gestão de redes sociais da sua empresa, avalie com cautela onde vai buscar ajuda profissional! E não se esqueça de também compartilhar com seus amigos e nas suas redes sociais. Muita gente pode estar precisando saber mais sobre o assunto.