A sua empresa possui um site que gera leads qualificados todos os dias? Se a sua resposta for não, é sinal de que o seu negócio está perdendo dinheiro. Isso mesmo, perdendo dinheiro! E em tempos de crise, tudo o que uma empresa mais precisa é evitar essa perda. E é aí que entram as ações de marketing na crise, trabalhando para atrair leads para o seu negócio. 

Se você achava até então impossível conseguir realizar esse feito, precisa conhecer o Link patrocinado. Uma estratégia assertiva para gerar vendas para o seu negócio. Então, se a sua empresa se encontra em um momento em que tudo que mais precisa é de uma ação imediata, com retorno financeiro a curto prazo, entenda porque investir em campanhas de link patrocinado pode ser uma excelente solução. 

 

 

 

Se coloque no lugar do cliente

 

Não é muito difícil compreender a dinâmica do link patrocinado. Para isso, basta que você se coloque no lugar do cliente. Afinal, todos nós somos compradores em algum momento, seja para satisfazer pequenas vontades ou por real necessidade, em qualquer uma delas acabamos indo para a posição de clientes. E, quando não encontramos uma indicação direta para essa necessidade, qual a principal tendência? Se você respondeu “pesquisar na internet”, acertou. 

Existem diversos buscadores na internet, como Bing e Yahoo, porém, o Google lidera universalmente em preferência e possibilidades de ações no digital. Por isso, quando tratarmos de pesquisa, sempre estaremos nos referindo a pesquisas nele. Sendo assim, o link patrocinado nada mais é do que uma propaganda do site da sua empresa no Google, uma forma de colocá-lo entre os primeiros para buscas relacionadas ao segmento do seu produto e/ou serviço. 

E qual gestor não quer ter o seu site na primeira página e principais posições, não é verdade?! Isso significa que a sua empresa também será mais contactada por leads qualificados e, de fato, interessados em comprar. 

 

 

 

Como funciona a atração de leads através do link patrocinado?

 

Você pode já ter entendido o que é o link patrocinado, mas ainda têm dúvidas de como ele é garantia de leads para o seu negócio. Então, vamos lá! Na campanha de link, pagamos um valor ao google por esse anúncio, para que o site da sua empresa fique entre os três primeiros, da primeira página do google. A garantia de que leads qualificados vão entrar em contato está no fato da campanha utilizar o que chamamos de palavras-chave, que são aquelas palavras que o usuário mais utiliza para pesquisar sobre determinado serviço ou produto. 

Por exemplo, caso alguém não tenha lhe enviado este conteúdo, você pode ter chegado nele após ir pesquisar sobre “o que é link patrocinado?”, no google. Ou seja, existe um comportamento de pesquisa dos usuários, que faz com que alguns termos sempre estejam em alta para uma determinada pesquisa. Ao montar a estratégia da campanha de link patrocinado, é realizada uma pesquisa das principais palavras-chave para o segmento da sua empresa, serviço ou produto que ela oferece. O seu site aparecerá sempre que forem realizadas pesquisas com esses termos. 

Na campanha, também é possível escolher para onde o seu lead será direcionado para entrar em contato com o seu negócio. Existem diversas opções, como a ação de ligar diretamente para o telefone da sua empresa, acessar ao site, no qual pode ser uma página específica com mais informações de um determinado produto, ou até mesmo um chat virtual da empresa e whatsapp. Você escolhe a maneira que prefere para que esse lead venha contratar o seu serviço. A segunda parte fica por conta da sua equipe presencial, atendendo bem ao cliente e o ajudando a finalizar a compra. 

A campanha de link patrocinado é uma forma de atrair leads que tenham uma real necessidade de compra. Você não tem que despertar curiosidade ou necessidade nesse lead, porque ela já é eminente. Normalmente, é um lead de fundo de funil, que já vem focado no que precisa. Por isso, o link patrocinado é uma forma de trabalhar uma ação de publicidade no digital com retorno mais imediato. 

 

 

 

Uma saída em meio à crise

 

O link patrocinado é uma ação atemporal, que pode ser uma das partes de uma estratégia de comunicação da empresa, e que vai auxiliar em muito a área comercial. Mas, quando falamos em situações específicas, como momentos de crises financeiras mundiais ou até mesmo da própria empresa, por ausência de clientes, é uma estratégia ideal no quesito necessidade de retorno imediato. Claro que quando elaborada por especialistas, que conhecem bem as estratégias certas para utilizar. 

No cenário de crise como a do coronavírus, por exemplo, existem poucos compradores, mas esses poucos, fazem pela internet. Além de estarem bem focados no que querem comprar, é um momento de também reforçar a sua marca. Pois, se a sua empresa presta um bom serviço em momentos críticos, certamente será lembrada e elogiada para outros, o que faz aquele lead inicial se tornar um propagador da sua marca, indicando ela para potenciais futuros leads.

 

E então, que tal começar a investir em link patrocinado agora mesmo?