A criação de site é apenas a primeira fundação de uma estratégia de marketing digital para uma empresa. O processo depois dele é o que irá definir se os leads chegarão ou não para o seu negócio. Saber adotar práticas eficientes de marketing digital faz total diferença no crescimento de uma empresa no mercado. Todos querem ser vistos, mas nem todos possuem conhecimento de como chegar lá. 

O marketing digital é essa ponte, capaz de fazer com que empresas alcancem seus objetivos, através de um conjunto de estratégias online. Através dele a sua empresa pode gerar mais visibilidade, atrair mais leads, alcançar mais reconhecimento de marca, dentre tantas outras possibilidades que mantêm uma empresa sólida no mercado. Porém, um dos pontos chaves para tornar tudo isso real é saber investir de forma assertiva. 

Após criar um site é o momento de trabalhar estratégias para melhorar o posicionamento dele nos principais buscadores como o Google, por exemplo, atrair mais tráfego e fazer com que o investimento financeiro neste canal dê retorno em clientes para o seu negócio. Separamos aqui 3 estratégias imbatíveis e que você precisa aplicar no site da sua empresa!

 

 

 

 

Marketing de SEO (Search Engine Optimization):

 

O marketing possui diversos braços, o SEO é um deles. O Marketing de SEO é a técnica responsável por tornar um site relevante. Mas o que é um site relevante? É um site que possui autoridade sobre uma determinada área, normalmente esses sites aparecem na primeira página de pesquisa, portanto, a página mais competitiva. Afinal, toda empresa deseja que o seu site esteja em evidência, além do fato desses sites receberem cada vez mais tráfego, pois a probabilidade de cliques diários no link deles é extremamente alta. 

O que o trabalho de SEO faz é produzir conteúdos com base nas palavras-chave utilizadas nas pesquisas. Simplificando: o usuários possuem dúvidas e fazem pesquisas todos os dias para saná-las, seja para descobrir qual empresa mais próxima consegue prestar um serviço do qual precisa ou como fazer um bolo de laranja, por exemplo. Qual o papel do site? Aparecer para esse lead interessado. E para que isso ocorra é preciso que o site da empresa ou site de receita, citados no exemplo, possuam a resposta necessária, é preciso que eles estejam bem posicionados para a palavra principal, a qual chamamos de palavra-chave e que determina o objetivo da pesquisa. 

O site da sua empresa deseja estar na primeira página? Deseja ser encontrado por leads qualificados? Então é a hora de trabalhar a estratégia de marketing de SEO! 

 

 

 

Link Patrocinado:

 

O link patrocinado é uma excelente estratégia de marketing digital para negócios que precisam de soluções mais rápidas, que necessitam atrair leads com urgência. Por exemplo, empresas que estão passando por alguma dificuldade para atrair clientes e que, por esse motivo, estão tendo problemas financeiros, campanhas de link patrocinados podem atrair clientes de forma rápida e assertiva. Isso porque em campanhas assim, a sua empresa paga, literalmente, ao Google um valor por clique no site. 

A sua empresa tem a garantia de que receberá acessos no site, além do telefone da sua empresa tocar com clientes interessados na aquisição do produto ou serviço. Existe um filtro e composição da campanha para que esses resultados possam ser alcançados. É importante atenção a cada etapa e, principalmente, que seja realizada por profissionais que possuam noção de tráfego pago. Caso contrário, a sua empresa pode acabar perdendo dinheiro, não gerando clique nem retorno financeiro. Esteja atento. 

 

 

 

Remarketing:

 

No remarketing a estratégia é diferente. Ele parte do objetivo de apresentar para um lead que já acessou ao site da sua empresa algo novo. O objetivo dessa estratégia é fazer com que aquele lead que olhou, pesquisou, mas não se decidiu, volte ao site da sua empresa. Essa é uma excelente opção em situações de lançamento de produtos ou promoções. Pois ela tem a função de lembrar a leads que já conhecem um pouco sobre o seu negócio o que ele tem a oferecer. 

Assim como o link patrocinado, o remarketing também requer atenção na construção da campanha. Pois ela pode dar muito certo, aplicada com as estratégias adequadas, ou muito errado, não gerando retorno de leads para o site da sua empresa. Por isso, além de escolher a estratégia que mais se adequa com a necessidade de momento do seu negócio, sendo ela a atração a curto, médio ou longo prazo, você também precisará contar com um time de marketing qualificado para a função. 

 

 

 

Conheça e aplique as melhores estratégias de marketing digital para potencializar o site da sua empresa!