O Marketing Digital para pequenas empresas tem feito com que pequenos negócios não só se mantenham de forma competitiva no mercado, como também que se desenvolvam de forma saudável, expandindo suas possibilidades. Estratégias de marketing digital são excelentes ferramentas para posicionarem empresas no universo digital, fazendo com que os clientes cheguem até elas. O quanto mais rápido um pequeno negócio conhece e passa a trabalhar em cima de ações digitais, melhor para o seu desenvolvimento

No entanto, é preciso ter cuidado na escolha das ações a serem implantadas. Isso porque, diferente das empresas de grande porte, o custo investido das microempresas, quando não calculado com atenção e segurança, pode gerar consequências muito mais severas, já que o poder aquisitivo é menor. Por isso é fundamental contar com profissionais experientes em marketing para tornar o investimento mais seguro e com maior probabilidade de resultados. Neste conteúdo, trouxemos 3 ações que utilizados com uma boa estratégia podem trazer resultados incríveis para os pequenos negócios. 

 

Escolhendo as melhores ações de marketing digital:

Gestão do Google My Business:

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Google My Business, mas ele tem um potencial incrível para posicionar a sua empresa localmente, atrair leads e ainda ajudar na visibilidade do seu negócio. Por isso, a nossa primeira dica de ação de marketing digital para pequenas empresas traz ele. O Google My Business, quando bem gerido, faz com que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade em pesquisas da sua região, justamente por apresentar aos usuários empresas mais próximas. Isso aumentará ainda mais as suas chances de ser encontrado pelos leads.

Além disso, expor ofertas no Google My Business também pode chamar mais a atenção dos leads, que certamente irão ter o desejo de entrar em contato para obter mais detalhes. Nessa rede social você pode ainda construir uma boa reputação, através da avaliação de clientes antigos, o que aumenta em muito a sua estima com os novos leads. Por isso, antes de qualquer ação, crie o Google My Business da sua empresa e alimente com postagens estratégicas. 

 

Campanhas patrocinadas nas redes sociais:

Uma prática que já é comum nas empresas é a gestão de redes sociais. Mas ela também é preciso que ela vá além do orgânico, ou seja, além de posts sem patrocínio, sem a utilização de investimento financeiro para fazer com que ele alcance um maior número de pessoas. Sem os chamados patrocínios é praticamente impossível que a rede social de uma empresa gere vendas para o negócio. 

Por isso, a segunda ação que trouxemos é justamente a de gestão de campanhas patrocinadas nas redes sociais. Além de poder ser realizada a partir de qualquer valor financeiro, às campanhas nas redes aumentam a possibilidade de visibilidade das postagens da sua empresa, podem direcionar o lead para o contato via whatsapp e até mesmo incentivar um maior número de comentários nas postagens e curtidas na página do facebook. Dessa forma, as pequenas empresas podem construir um planejamento que mais se adequa tanto a sua realidade financeira quanto o objetivo dela a curto, médio e longo prazo. 

 

Link Patrocinado:

A última ação que trazemos para o investimento das pequenas empresas em marketing digital é o Link Patrocinado. As campanhas de Link Patrocinadas precisam ser realizadas a partir de um site. Então, se a sua empresa ainda não possui um site o link pode ser estudado para uma futura oportunidade. Nessas ações, é pago um valor ao Google para que o site apareça nas primeiras colocações da primeira página. Normalmente, são os três primeiros links apresentados em uma pesquisa. 

É pago um valor por clique realizado no seu site, sendo que ele irá variar de acordo com a procura. Nessas campanhas são selecionadas palavras-chave, que são as palavras mais utilizadas para pesquisas, dentro de um determinado segmento. O Link Patrocinado é bastante conhecido como um gerador de resultado imediato, normalmente utilizado por empresas que precisam gerar venda urgentemente. Porém, eles exigem um valor maior de investimento. Nesse caso, é preciso estudar o melhor momento financeiro da sua empresa para utilizar esse recurso, além de contar com uma agência de comunicação e marketing especialista no assunto para fazer valer a pena o investimento financeiro depositado.