O site da sua empresa é relevante para o seu público alvo?

Já tem um tempo que a criação de site deixou de ser opcional para as empresas. Hoje, a internet é parte do cotidiano, nos auxiliando em diversas tarefas, como decidir e efetuar compras, buscar soluções para problemas e necessidades e escolher com quais marcas e empresas queremos nos envolver.

Mas o que nem todo mundo percebe é que não basta apenas ter um site. Você precisa ter um site relevante, que atinja seu público-alvo e crie uma boa imagem para o seu empreendimento.

 

Importância da criação de site

Um site funciona como uma vitrine para o seu negócio, mostrando informações da empresa, serviços e produtos oferecidos e formas de contato, além de direcionar o leitor para suas páginas nas redes sociais e o blog.

Ele permite que você faça a divulgação e ofereça informações importantes, ganhando credibilidade e atingindo clientes em potencial. Entretanto, independente da qualidade dos produtos e serviços oferecidos e da qualidade do conteúdo publicado, é fundamental investir na criação do site em si.

Muita gente esquece que a construção do site é determinante para o seu sucesso, afinal, se você entra em um site feio, bagunçado ou que fica desconfigurado na tela do celular, é provável que nem dê atenção para as informações oferecidas e siga para o próximo resultado da busca. A melhor opção é contratar uma empresa de site para cuidar da parte técnica, o que vai te permitir focar no gerenciamento de conteúdo e na gestão do seu negócio.

 

Minha empresa tem um site relevante para seu público-alvo?

Alguns fatores ajudam a verificar se a sua empresa conta com um site relevante para atingir seu público. Faça as seguintes perguntas:

• Ele é responsivo? Um site responsivo adapta sua exibição para telas e navegadores diferentes. Isso é importante, pois muita gente vai visitar seu site pelo celular ou tablet.

• A navegação é fácil? O site precisa ser fácil de mexer, o público precisa conseguir encontrar o que busca.

• Ele é bonito, organizado e transmite uma imagem correta da empresa? O leitor precisa entender a identidade do seu negócio e sentir vontade de ficar mais tempo navegando no site.

• Você aplica estratégias de SEO? É preciso trabalhar o site para que ele se destaque nos buscadores, atingindo mais pessoas.

Existe também uma ferramenta de marketing digital que pode ser usada para testar seu site. É a plataforma online SEMrush, que permite avaliar o site da sua empresa, mostrando dados detalhados do seu desempenho que irão indicar falhas e deficiências a serem resolvidas.

Percebeu como ter um site relevante é fundamental para o sucesso de uma empresa? Mas para realmente atingir bons resultados, a melhor estratégia é contratar uma empresa de site, que saiba exatamente o que está fazendo.

Se você está com dúvidas e precisa de ajuda, entre em contato com um profissional da Factor Comunicação pelo e-mail contato@factorcomunicacao.com.br ou pelo telefone (71) 3494-5682, teremos imenso prazer em te ajudar a encontrar a melhor solução para a criação de site do seu negócio.