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Você é daquele tipo que não faz uso das redes sociais e acha uma bobagem e perca de tempo ler notícias sobre o mundo virtual ou modernizar a sua empresa através dele? Então já passou da hora de perceber que não olhar com atenção para o digital, pode levar a sua empresa a perder alguns pontos e o mais importante: clientes! E olha que não estamos utilizando de exagero nessa informação. Podemos te provar isso nas próximas linhas, quer saber como? Prossiga com a leitura!

Não é preciso ser nenhum profissional do Marketing ou Social Media para perceber que a sociedade está cada vez mais digital e presente na web. Seja nas redes sociais ou simplesmente através das buscas na internet. A facilidade em encontrar tudo em um click, de qualquer lugar, através de um simples dispositivo que pode até mesmo ser carregado no bolso, contribuiu para que o número de usuários de internet no Brasil fosse o quarto maior do mundo. Você considera isso relevante? Se não, deveria!

Quase todas as semanas podemos receber notícias sobre as mudanças nesse cenário, seja na criação de novos aplicativos ou aprimoramento de funções nos já utilizados. Muitas empresas já se atentam para esses fatores e têm colhido os frutos do meio digital. Então, não seria importante começar a perceber como essas transformações são importantes para o cenário empresarial? Traremos um exemplo abaixo que o ajudará a compreender melhor esse cenário.

 

Aproveitando melhor a nova função do WhatsApp:

No mês de dezembro do ano que encerrou (2017) o Facebook anunciou uma nova função que será de grande valia para as empresas que souberem utilizá-la. O aplicativo do WhatsApp ganhou um botão que conecta o usuário diretamente a caixa de mensagens da página, quando esta utilizar postagens patrocinadas. Ou seja, o caminho para o cliente chegar até a sua marca de preferência ganhou uma facilidade, uma vez que o mundo está se tornando cada vez mais mobile.

Dessa maneira, a pessoa que se interessar pelo produto e/ou serviço oferecido através daquela postagem patrocinada, poderá conversar diretamente com a empresa através do número do WhatsApp. Apesar de muitas empresas já utilizarem o aplicativo como meio para tirar as principais dúvidas dos seus clientes, essa função torna o processo mais aprimorado. Quer um exemplo de como aproveitar essa função pode ser aproveitada na sua empresa? Daremos!

Digamos que a sua empresa seja do ramo de vestuário, tenha um atendimento personalizado e individualizado. Chegou uma nova coleção de roupas e você queira apresentá-la ao seu público, de forma que essa divulgação tenha um alcance significativo, resultando em mais vendas. Sua empresa já possui uma FanPage no Facebook e faz postagens constantemente sobre seus produtos, gerando mais interação com os seus seguidores e mantendo-os atualizados sobre as novidades da empresa.

Você resolve então patrocinar as próximas postagens, dessa forma, o número de alcance dela será muito maior, consequentemente mais leads conhecerão a sua marca e nova coleção. Além disso, você procura ativar a função de botão do WhatsApp, dessa forma, assim que o cliente se interessar por uma peça, poderá entrar em contato imediato com a sua empresa, através do número disponibilizado e a partir daí começar o processo de conquista do cliente e negociação de vendas. Bom negócio, não? Que tal experimentá-lo na sua empresa caso se adeque?

 

Através de um planejamento estratégico junto a uma agência de publicidade e propaganda, você poderá perceber as diversas opções que existem dentro do meio digital para fortalecer a marca da sua empresa, escolhendo a que melhor se encaixa para o seu momento e público. Então, o que achou das informações? Sua empresa já está aproveitando dessa nova funcionalidade? Esperamos que sim! Caso contrário, nos conte nos comentários o que lhe impede ou quais são as suas dúvidas.