Panfleto o que é?

panfleto é uma das formas mais comuns e antigas de divulgação utilizadas por empresas e profissionais que desejam ter visibilidade para um determinado produto ou serviço. Por ser uma ação que, quando bem planejada, tende a atingir os objetivos da empresa que a utiliza, realizar uma ação de panfletagem em Salvador pode não ser tão simples quanto se imagina. Afinal de contas, não trata-se apenas de escolher uma frase e imagem aleatória para simplesmente realizar a ação de entrega. Listamos a seguir alguns pontos a serem levados em conta antes de ‘’se jogar’’ em uma ação de panfletagem para a sua empresa.

Não basta apenas fazer com que seus panfletos cheguem às mãos do cliente é preciso que ele cumpra o seu objetivo principal, que é levar a informação direta e clara. Caso contrário, haverá apenas um gasto desnecessário com criação de layout, impressão de material e contratação de uma empresa de panfletagem, o que com certeza você não deseja para a sua empresa. Então, antes de iniciar a sua ação de panfletagem, leve em consideração os seguintes tópicos que listamos abaixo.

 

Como fazer um panfleto atrativo?

Definição

Antes de produzir um panfleto, é importante ter bem definido o que se deseja comunicar para o cliente. É uma promoção? Um serviço novo na empresa? A apresentação de um novo negócio? Pois, a partir desse ponto, será escolhida a linguagem mais adequada para utilizar no panfleto.

 

Descrição clara

É importante que o seu panfleto tenha uma descrição clara do produto/serviço ou promoção a que ele se refere. Não podemos deixar dúvidas para o cliente nem criar uma comunicação de duplo sentido, dando margem para interpretações que fogem da realidade de proposta da empresa. Transparência é fundamental para qualquer empresa que deseja fidelizar seu cliente. Crie um panfleto informativo!

 

Título Atrativo

Após definir e descrever o que é importante conter em seu panfleto, é necessário pensar em um título para a peça. Pense o seguinte, a maioria das pessoas recebe um panfleto enquanto está andando na rua ou indo de carro para algum compromisso, qual a probabilidade dessa pessoa dedicar um tempo para ler um panfleto com um texto extenso? Mínima! Por esse motivo, é importante que o título do seu panfleto seja convidativo, dessa forma, só em ‘’passar os olhos’’ o cliente já entenderá de qual serviço se trata. Assim, você facilita para o seu cliente e para a sua empresa.

 

Informação Principal

Um bom título precisa ser seguido por informação completa do que está sendo anunciado. Um panfleto tem a obrigação de ser informativo, fazendo com que o cliente entenda e sinta-se interessado pelo que está sendo vendido, seja um produto, serviço ou até mesmo algo mais institucional. A informação principal precisa estar inserida ali, facilitando o caminho para o cliente chegar até você. Ou seja, se você tem uma clínica de estética e está dando um desconto de 30% no serviço de limpeza de pele para os clientes que marcarem até o dia 10 do mês, essa informação precisa estar descrita no panfleto de divulgação.

 

Assinatura de Contato

Não adianta ter um material informativo nas mãos do seu cliente e não deixar claro onde ele poderá encontrá-lo. É indispensável que no panfleto que vai ser divulgado por sua empresa, contenha as principais informações de contato, aos qual o cliente poderá recorrer caso precise tirar alguma dúvida ou buscar informações adicionais. Por isso, apresente sempre o endereço da empresa, telefone, e-mail e redes sociais (caso sua empresa possua) dessa forma, você fornece ao cliente opções para chegar até você. Caso sua empresa possua muitas informações de contato, avalie qual a mais relevante para a ação que vai realizar.

 

Fidelidade ao objetivo

Jamais fuja do objetivo principal da sua ação de panfletagem e é fundamental que o conteúdo do seu panfleto seja produzido com esse foco. Ou seja, se sua empresa vende materiais de construção e vai produzir um panfleto, ela precisa representar o seu segmento.

 

Layout

Um ponto crucial para que o panfleto da sua empresa esteja completo é que toda a arte tenha relação tanto com o ramo da sua empresa, quanto à ação que está sendo realizada. Evite amadorismo, é importante que todo o conteúdo gráfico presente no panfleto, seja ordenado da melhor forma, com cores, fonte e imagens que conversem entre si. Sabemos que chamar a atenção do cliente é importante, mas não é por isso que você vai utilizar todas as cores fortes para compor a arte do seu panfleto. Dessa maneira, ao invés de informativo, ele ficará confuso e visualmente pouco atraente para o seu cliente.

Agora que você já tem os principais pontos que são fundamentais para que um panfleto seja completo e informativo, talvez queira iniciar o seu planejamento de ação de panfletagem. Podemos ajudar, basta apenas preencher o formulário abaixo.