Ação de panfletagem eficaz

Já investiu em ação de panfletagem? É muito provável que você já tenha sido impactado por essa estratégia de publicidade e propaganda. Seja ao ir ao trabalho, caminhar na rua ou parar o carro no sinal de trânsito, é muito comum encontrar representantes de empresas que fazem divulgação de ofertas, serviços ou produtos por meio da panfletagem.

Existem diversas estratégias de propaganda e publicidade capazes de impulsionar os negócios, a ação de panfletagem é uma delas. Entenda neste conteúdo como sua empresa pode usar essa ferramenta como um dos principais recursos para alcançar bons resultados. Conheça ainda as vantagens.

O que é panfletagem

 

 

A panfletagem remete a uma estratégia de divulgação por meio de panfletos, que podem ser produzidos em diferentes cores, formatos e acabamentos. O material é utilizado para objetivos como: divulgação de uma marca ou serviço, apresentação de um produto, divulgação de ações específicas (campanhas de primavera e verão) e entre outras finalidades.

Em geral, os panfletos contém informações importantes como: nome da empresa (ou marca), serviço ou produto comercializado, endereço da loja, site, redes sociais, telefone, e-mail, além de outras informações consideradas pertinentes para a estratégia. No entanto, o design deve ser harmônico para evitar a poluição visual e até prejudicar a observação dos detalhes.

 

Quais as vantagens uma ação de panfletagem

 

 

A ação de panfletagem faz parte do marketing ATL, que tem como característica atingir um grande número de pessoas. Isso já é uma das vantagens que as empresas podem ter ao investir nessa estratégia, pois quanto mais conhecida fica a sua marca, mais são chances de alcançar potenciais consumidores.

Além de alcançar mais pessoas, em menor tempo, a panfletagem também tem a vantagem do custo-benefício. Muitas empresas, inclusive aquelas que estão no início, não têm recursos para investir valores altos em divulgação. Contudo, a panfletagem é uma opção muito mais econômica, comparada a outras estratégias de ATL como divulgação por meio de Rádio e TV, por exemplo.

 

Ação de panfletagem: como sua empresa pode usar essa estratégia

 

 

Para recorrer a uma ação de panfletagem, capaz de trazer resultados aos negócios, o primeiro passo é planejamento. É preciso responder pontos importantes como: o que divulgar e qual é o objetivo. Além do mais, requer estratégias, o que inclui definir: onde devo divulgar e por qual razão, bem como a quantidade de material.

Outro passo importante para uma ação de panfletagem que traz resultados, é precisar qual é o período de divulgação e para quem entregar os panfletos. Ao supor, por exemplo, que o instituto da ação é divulgar descontos de roupas para presentear no dia das mães. Estabelecido o lugar da distribuição e o público-alvo, é necessário observar qual é o horário onde os potenciais consumidores costumam transitar.

Com o plano bem definido, é preciso também partir para a criação de peças. Como citado, o design é um fator importante, pois nele constarão informações importantes que despertam a curiosidade do público para procurar a empresa e saber mais informações. Por fim, outro fator indispensável é a impressão das peças e o alinhamento com a equipe de distribuição, neste último para definir pontos a logística.

Para que essa ação seja bem sucedida é essencial contar com o suporte profissional. Agências de marketing possuem equipes compostas por especialistas que definem qual é o plano mais indicado para sua empresa. Além do mais, contam com pessoas capacitadas para montar um design agradável, bem como equipes para fazer divulgação.