Os links patrocinados vieram para ficar e hoje fazem parte das estratégias de marketing digital de muitas empresas. Além de colocar a marca como destaque do posicionamento Google, os anúncios podem alavancar as vendas e ajudar a conquistar mais clientes em potencial.

Por isso, se você quiser saber o que são links patrocinados e como eles podem ajudar a alavancar o seu negócio, leia esse texto. Tire as suas principais dúvidas e inicie agora mesmo as suas táticas para ter sucesso na internet.

O que são links patrocinados?

Os links patrocinados são uma estratégia de marketing digital muito utilizada pelas empresas que desejam aumentar o alcance dos seus posts e ter um bom posicionamento Google. Eles são veiculados por meio de anúncios em texto simples e são reconhecidos pelos mecanismos de busca.

Ou seja, é possível identificar um anúncio feito por uma empresa quando o site aparece no topo das buscas, na região dos destaque. Além do Google e outros buscadores, os links patrocinados também podem ser feitos nas redes sociais, em formatos diferentes.

Eles são basicamente separados em quatro tipo e os valores pagos vão variar de acordo com a palavra-chave e o modelo. Sendo assim, o anunciante escolhe as suas características e os principais objetivos que deseja alcançar. Mas antes de tudo, conheça um pouco sobre cada um deles:

  • CPC (custo por clique): talvez esse seja o mais conhecido pelos gestores. Significa que a cada clique feito no link, o anunciante irá pagar um valor.
  • CPV (Custo por visualização): o cliente irá pagar cada vez que alguém visualizar o anúncio.
  • CPA (Custo por Ação): o anúncio é cobrado somente quando o visitante realiza alguma ação, como baixar algum material no site ou até mesmo fechar uma compra.
  • CPM (Custo por mil impressões): cada vez que o post anunciado chega a mil visualizações, o anunciante também paga.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funcionam as campanhas de link patrocinado, confira alguns motivos para você inserir essa estratégia de marketing digital. Essa é uma excelente estratégia para alavancar as suas vendas e ter um melhor
posicionamento Google.

Por que utilizar essa estratégia?

É muito comum encontrar empresas que seja adeptas tanto dos anúncios patrocinados quanto das táticas orgânicas. Fato é que as duas têm sua importância, quando utilizadas com sabedoria e dentro de uma estratégia.

Não basta realizar apenas posts orgânicos e não ter resultados, da mesma forma que os links patrocinados não devem ser usados sem um objetivo. Por isso, é muito importante que você conte com a ajuda de profissionais capacitados em marketing digital para te ajudar a decidir a melhor hora de pagar pelos anúncios.

Independente da sua escolha, saiba que as duas formas possuem resultados significativos, quando bem feitos. No entanto, vamos focar aqui em alguns motivos dos links patrocinados para potencializar o posicionamento Google.

  • Fácil de utilizar

É possível dar início a uma campanha sem um investimento inicial grande, mas ir aumentando esse valor aos poucos. Essa é uma vantagem, sobretudo para empresas novas, que não sabem bem como funciona essa ferramenta.

 

  • Permite a mensuração de dados

Outra vantagem dos links patrocinados é a possibilidade de realizar ajustes a partir dos primeiros resultados. A empresa terá acesso a dados e relatórios disponibilizados pelas plataformas de anúncios, com métricas essenciais para a realização de estratégias mais assertivas.

Por isso, verifique as informações e analise-as para encontrar a melhor forma de chegar aos seus objetivos. E o principal, reveja se o investimento tem sido bem feito.

 

  • Otimização rápida

As plataformas de anúncio são muito fáceis de usar, principalmente por leigos. Elas costumam ser simples e qualquer alteração de elementos da campanha podem ser feitas rapidamente. Assim, você não fica preso a um investimento mal sucedido.

Porém, embora sejam ferramentas práticas, o ideal é que você tenha um profissional por trás, cuidando dos seus investimentos em marketing digital. Assim você poderá ficar despreocupado caso não saiba mexer em algum botão de ação.

 

  • Possibilidade de segmentar

Já imaginou criar campanhas assertivas e que atinjam diretamente o seu público alvo? Felizmente as agências de marketing perceberam que não é nada eficaz atirar para todos os lados na hora de conseguir mais clientes. As ferramentas de anúncio possibilitam segmentar o público, de acordo com a idade, sexo ou até mesmo o perfil de consumo.

Ou seja, você irá oferecer o seu produto ou serviço ao público certo e que demonstrou interesse por eles. Agora é só elaborar um bom conteúdo e construir bons links patrocinados para um melhor posicionamento Google.

 

Principais benefícios no posicionamento Google

Se interessou em saber mais sobre anúncios e do que eles são capazes? Então confira os principais benefícios desse tipo de estratégia para empresas que querem ter mais lucro.

  • Retorno imediato

Os links patrocinados possuem um retorno mais rápido do que as estratégias orgânicas. Porém, tenha em mente que os resultados duram pouco tempo, então você terá que investir em anúncios para manter as altas taxas.

  • Definição de estratégias

Os links patrocinados também estimulam o desenvolvimento de outras estratégias, como SEO e Marketing de Conteúdo. Tudo tem que estar muito bem construído para que os resultados sejam positivos. Além disso, os anúncios podem potencializar também os conteúdos orgânicos e atrair mais usuários.

  • Aumento nas conversões

Anúncios com foco em conversão são um dos principais objetivos das empresas. Por isso, é muito importante que elas criem um conteúdo atraente, que chame a atenção do seu visitante. Se esses links forem realmente interessantes para o consumidor, certamente haverá a conversão. Portanto, esse é um investimento altamente positivo e significa que a estratégia vem dando resultado.

  • Diminuição dos custos

Com o aumento das conversões e um retorno mais acelerado dos investimentos, é possível reduzir os custos com marketing digital. Ou seja, a empresa não irá gastar tanto assim para conseguir clientes de outras formas.

  • Fortalecimento da marca

Por fim, uma das maiores vantagens dessa estratégia é que a marca se tornará mais forte e presente na mente do público. Quanto mais ela aparecer nas redes sociais, mais sólida ela parecerá diante das pessoas.

Sem dúvidas, essa estratégia deve ser elaborada por um profissional ou agência de marketing, para que assim tenha sucesso. Então, invista nos links patrocinados e veja a sua empresa conquistar um melhor posicionamento Google.