Você sabe qual a melhor maneira de realizar a gestão de redes sociais da sua empresa? Sabe produzir conteúdo relevante que gere interação nos comentários e seguidores? Identifica quais perfis são importantes a serem seguidos para a captação de potenciais clientes? Se essas perguntas ficaram sem resposta, talvez seja a hora de investir com maior entusiasmo na gestão de redes sociais da sua empresa. Ao iniciar a sua empresa no mundo virtual, você possivelmente vai perceber que cuidar das redes sociais e obter retorno não é tão simples para quem não tem muita experiência com o assunto.

Mas e se eu lhe disser que o nosso núcleo digital pode alavancar a gestão de redes sociais da sua empresa, gerando novos seguidores, interações em postagens e convertendo curtidores em clientes? Parece propaganda enganosa? Pois bem, mostraremos para você quatro pontos nos quais trabalhamos com foco central no alcance de potenciais clientes para uma empresa. Se ao final desse conteúdo você perceber que é exatamente disso que a sua empresa precisa no momento, nós sabemos como ajudá-lo (a)!

 

 

4 medidas para alcançar potenciais clientes

 

É importante que você compreenda que grandes marcas buscam em uma agência digital o profissionalismo adequado para a gestão de redes sociais da sua empresa. Dessa forma, se você pretende seguir a linha das mesmas é importante que também pense a respeito. Além disso, hoje em dia é praticamente impossível pensar em uma gestão sem o auxílio de ao menos uma ferramenta. Ignorar esse fato é enfraquecer a presença da sua empresa nas redes sociais. Veja agora algumas especialidades do nosso núcleo digital que podem auxiliar a sua empresa nesse processo.

 

 

Esteja presente para os seguidores do seu concorrente:

Imagine uma empresa do segmento de pet shop e que acaba de criar o seu instagram. Possivelmente apresenta poucos seguidores e apesar de já ter noções básicas do que funciona em uma gestão de redes sociais, ainda não tem conseguido conquistar muitos seguidores. Uma boa medida é atrair os seguidores do seu concorrente para que também conheçam os seus serviços. Através da ferramenta, conseguimos captar esses leads para que passem a seguir a sua marca, assim como já seguem outros pet shops que estão há mais tempo no mercado. Dessa forma, passaram a conhecer o trabalho desenvolvido por sua empresa e futuramente podem se tornar clientes.

 

Esteja presente para leads que se interessam pelo seu segmento:

É comum que no início da gestão de redes sociais desse pet shop, haja uma dificuldade em identificar quais são os perfis que a empresa deve seguir de volta. Provocando um número excessivo de pessoas seguidas que não se interessam pelo segmento. Através dessas ferramentas, conseguimos encontrar esses potenciais clientes a partir de análise de dados, passando a seguir quem realmente tem interesse pelo universo dos pets. Assim, a probabilidade de ter mais pessoas perguntando e contratando os serviços é ampliada.

 

Esteja presente para leads na sua localização geográfica:

Outra medida que facilitará muito a gestão de redes sociais do pet shop do exemplo é apresentar-se para seguidores da sua localização geográfica. Possuir um número elevado de seguidores é ótimo para a imagem da empresa, porém do que adianta ter 60% dos seguidores de São Paulo, sendo que a empresa funciona em Salvador? Com certeza nenhum dono de pet de um estado irá contratar serviços de banho e tosa do seu animal de estimação de outro estado. Até porque não faz o menor sentido! Sendo assim, através da ferramenta, podemos escolher seguir e atrair seguidores da mesma cidade e consequentemente potenciais clientes.

 

Atraia seguidores que podem se tornar potenciais clientes:

O uso combinado dessas estratégias, consequentemente irá atrair um número significativo de seguidores com grandes chances de se tornarem clientes. A realidade é que todo esse mecanismo passa a ter um foco para cada etapa que a empresa de pet shop pretender alcançar. Funções que seriam praticamente impossíveis de forma manual e que agora podem ser pensadas através de ferramentas.

 

 

Então, percebeu o quanto poderia estar à frente dos seus concorrentes com a gestão de redes sociais da sua empresa? Esse é o momento de entrar em contato conosco e potencializar de vez a capacidade das redes sociais do seu negócio. Não fique para trás! Preencha o formulário abaixo e invista no resultado que sempre almejou para a sua empresa. Nossa agência lhe espera!