A propaganda em outdoor deve ser aplicada em pontos estratégicos. Saiba mais detalhes sobre as vantagens desse tipo de mídia de ótimo custo-benefício.

A propaganda em outdoor é um recurso usado por empresas que pretendem impactar o público por meio de mídias exteriores. Presente em rodovias e em estradas que ligam uma cidade a outra, esse recurso quando pensado de forma estratégica, é capaz de gerar resultados positivos aos negócios a curto e também a longo prazo.
O outdoor é caracterizado por possuir leitura rápida e fixação de impacto para divulgação de marca e produtos. Entenda nesse conteúdo mais informações sobre esse tipo de mídia e as vantagens que possui. Saiba ainda como solicitar propaganda em outdoor em Salvador-BA.

Anúncio em outdoor: o que você precisa saber

O outdoor é uma mídia veiculada em painéis que, em geral, possuem dimensão de 9m de largura x 3m de altura. Esse modelo de mídia pode ser impresso em papel ou lona, sendo esse último com maior custo, mas também com maior durabilidade comparado ao primeiro. A peça pode ser desenvolvida de diferentes formas criativas, com uso de diversos efeitos visuais, comuns, por exemplo, em outdoor 3D.
O período de veiculação de outdoor pode variar, no entanto, o tempo mínimo é a partir de 14 dias, chamado também de “bissemana”. Essa mídia é caracterizada por causar grande impacto devido a fatores como: o tamanho, a criatividade e também ao local onde é instalado. A estrutura do outdoor pode ser encontrada em metal ou madeira.

Vantagens em investir em outdoor

Diante de inúmeras formas de anúncios, é possível que gere a dúvida: vale a pena fazer anúncio em outdoor? A verdade é que, para qualquer tipo de campanha deve ser levado em consideração as necessidades e objetivos da empresa, bem como o orçamento disponível. Existem diferentes vantagens em fazer publicidade em outdoor, entre elas estão:

Período de veiculação

Comparado a espaços como rádio, TV, anúncios na internet e entre outros veículos, onde o anúncio pode ser pulado ou simplesmente ignorado, o outdoor não para de ser exibido. Trata-se de uma vinculação ininterrupta, ou seja, “full time”, exposta 24 horas. Por essa razão, pode valer muito a pena para os negócios.

Custo-benefício

Você sabe quanto custa um outdoor? Esse fator também está entre as vantagens em investir. Em comparação a outros tipos de anúncios, o outdoor, de modo geral, é uma opção de maior custo-benefício. É possível encontrar valores de a partir de R$1.500,00 por face, mas o custo varia de acordo, por exemplo, com a região ou cidade, ponto onde será instalada a placa (se em áreas centrais com maior número de circulação de pessoas) e entre outras condições.

Cobertura

Outra vantagem do outdoor diz respeito a cobertura. Esse tipo de veículo é capaz de atingir pessoas de diferentes regiões, perfis, desde jovens a idosos, e de variadas classes sociais. É evidente que esses fatores também vão depender da estratégia de localização. No caso de cobertura regional, por exemplo, próximo ao ponto da empresa, o anúncio pode impactar as pessoas que transitam no entorno.

Propaganda em outdoor em Salvador-BA

Existem diversos outdoors em Salvador-BA e na Região Metropolitana. Empresas locais que pretendem investir nessa mídia, podem aproveitar a chance de divulgar a marca em um dos pontos estratégicos da região. Há diferentes locais da cidade que oferecem ao cliente a visibilidade necessária para o público-alvo.
Mas vale ressaltar que, antes de fechar com qualquer empresa do mercado, é fundamental pesquisar a reputação para evitar frustrações. Para auxiliar nesse compromisso, a Factor Comunicação promove planejamento de propaganda em outdoor, sempre com ações estratégicas, pautadas na segmentação do seu público e melhores pontos. Em caso de dúvidas e para mais detalhes, basta agendar uma reunião com a equipe.