Presente em rodovias e em estradas que conectam as cidades, esse recurso é capaz de gerar resultados positivos aos negócios a curto e longo prazo.
O outdoor é caracterizado por oferecer uma leitura rápida e um forte impacto para a divulgação de marca e produtos. Entenda, a seguir, como esse formato de mídia funciona e quais são os seus benefícios. Confira!
Anúncio em outdoor: o que você precisa saber
O outdoor é uma mídia veiculada em painéis que, em geral, possuem dimensão de 9m de largura x 3m de altura. Esse modelo de mídia pode ser impresso em papel ou lona, sendo esse último com maior custo e maior durabilidade comparado ao primeiro.
A peça pode ser desenvolvida de diferentes formas criativas, com uso de diversos efeitos visuais, comuns, por exemplo, em outdoor 3D. O período de veiculação de outdoor possui um tempo mínimo de 14 dias, mas a data de finalização pode variar.
Essa mídia é caracterizada por causar grande impacto devido a fatores como: o tamanho, a criatividade e também ao local onde é instalado. A estrutura do outdoor pode ser encontrada em metal ou madeira.
Quer saber quais são os benefícios de investir em outdoor? Confira!
PERÍODO DE VEICULAÇÃO
Comparado a espaços como rádio, TV, panfletagem e anúncios online (mídias que podem ser puladas ou ignoradas), o outdoor não para de ser exibido. Trata-se de uma vinculação ininterrupta, ou seja, “full time”, exposta 24 horas. Por essa razão, pode valer muito a pena para os negócios.
CUSTO-BENEFÍCIO
Você sabe quanto custa um outdoor? Este é um fator importante entre as vantagens neste investimento.
Em comparação a outros tipos de anúncios, o outdoor é uma opção de maior custo-benefício. É possível encontrar valores de a partir de R$ 1.500,00 por face, mas este valor pode variar de acordo com a região onde será instalada a placa (como estradas, locais onde se concentra um grande número de pessoas, entre outras questões).
COBERTURA
O outdoor é capaz de atingir pessoas de diferentes regiões e perfis. Desde jovens a idosos, e de diversas classes sociais.
É evidente que esses fatores também vão depender da estratégia de localização. No caso de cobertura regional, por exemplo, próximo ao ponto da empresa, o anúncio pode impactar as pessoas que transitam no entorno.
Propaganda em outdoor em Salvador
Existem diversos outdoors em Salvador (BA) e na Região Metropolitana. Empresas locais que pretendem investir nessa mídia podem aproveitar a chance de divulgar a marca. Há diferentes locais da cidade que oferecem ao cliente a visibilidade necessária para o público-alvo.
É necessário ressaltar que, antes de fechar com qualquer empresa do mercado, é preciso pesquisar a reputação da empresa para evitar frustrações. Para auxiliar nesse compromisso, a Factor Comunicação também promove propagandas em outdoor, sempre com ações estratégicas, pautadas na segmentação do seu público e melhores pontos. Em caso de dúvidas e para mais detalhes, basta agendar uma reunião com a equipe.