Acompanhar o desempenho das suas ações publicitarias no ambiente digital é fundamental para estar em constante evolução. Entenda como medir esse desempenho!

Assim como em diversos outros setores, analisar os resultados das campanhas no Marketing Digital é um processo muito importante. É através dessa análise que as empresas conseguem ver o que está com bons resultados, o que não está com bons resultados e, dessa forma, traçar os próximos passos e ações para sua campanha.

Existem alguns dados que servem como métrica quantificar e analisar o desempenho de suas ações. Conheça agora as principais métricas do Marketing Digital!

 

ROI

A receita sobre o valor investido (ROI) é um dos principais medidores de efetividade, não somente no Marketing Digital, mas em qualquer setor de um negócio. Essa métrica é muito interessante por medir diretamente o lucro obtido por cada ação e tem grande importância na projeção de ações futuras.

 

CPC

O custo por clique (CPC) é o valor do investimento realizado para cada clique em seus anúncios. Essa métrica é super importante para ter a resposta para a efetividade de cada publicidade. Principalmente paras as campanhas que utilizam o tráfego pago, está presente em plataformas como Google ads, Facebook Ads e Linkedin ads, esse dado e importante na análise de performance.

 

CAC

O custo para aquisição de um cliente (CAC) é o investimento realizado pela empresa para garantir que o cliente feche negócio. Esse custo é uma métrica muito importante para entender o retorno que as ações de marketing digital estão trazendo. Porém, é um cálculo que requer a análise de diversos dados, visto que esse custo é dividido entre diversos meios e ações.

 

CPM

O custo por mil impressões (CPM) é valor gasto para que mil pessoas visualizem o seu site. Geralmente, essa métrica é utilizada por sites em que a visualização é mais importante que a conversão em vendas, como exemplo dos blogs e dos portais de notícia.