Você sabia que existem configurações de rede social para empresas capazes de ajudar a trazer resultados importantes para os negócios? Um dos erros cruciais de muitas empresas é criar perfis nessas plataformas e esquecerem de transformá-las em contas comerciais. 

O perfil em rede social no modo pessoal possui recursos limitados e é destinado para se conectar com os amigos. Por outro lado, o perfil comercial funciona como uma vitrine de exibição do seu negócio. Entenda nesse conteúdo a importância e as principais configurações de rede social para vendas de produtos ou prestação de serviço.

 

Principais configurações de rede social para empresa

Nesse conteúdo abordaremos em específico, como configurar o Facebook e o Instagram para a rede social da empresa, plataformas essas que estão entre as mais utilizadas no mundo. E aqui você poderá ver mais sobre os principais benefícios de uma agência de mídias sociais.

 

Instagram

Uma rede social para empresa, que está entre as opções importantes para exibir seus produtos ou serviços é o Instagram. Sem dúvidas, essa plataforma é um excelente canal de exibição dos negócios, por isso não pode ficar de fora da sua estratégia de vendas.

 

Configuração profissional para Instagram

Para configurar o Instagram no modo comercial, o usuário precisa clicar em “configurações”, depois acessar a aba “conta” e, em seguida, escolher “mudar para conta profissional”. A partir disso, será necessário selecionar a categoria, ou seja, se o perfil é, por exemplo, de uma banda deve ser configurado para “musicista/banda”. Depois desta etapa basta selecionar as instruções que serão exibidas na tela.

Entre as vantagens de criar uma conta comercial no Instagram é que a plataforma exibe dados importantes sobre a performance do seu perfil. É possível ter acesso a informações sobre os seguidores, novas opções de contato, entender como está o desempenho das publicações, além de ajudar no alcance de contatos.

 

Facebook

O Facebook também é um importante aliado para impulsionar os negócios por meio do ambiente online. Trata-se de um dos canais mais utilizados no mundo e, por isso, também deve ser uma opção para a sua estratégia. Embora pareça simples há quem ainda confunda se deve usar a conta em modo “perfil” ou “página”. Diante disso, é importante distinguir os dois. 

O perfil no Facebook remete a uma página pessoal destinada para compartilhar informações e interagir com os amigos. Nesse modo, o número de amigos é limitado a 5 mil. Por outro lado, em modo “Página” não há restrição ao número de pessoas que podem seguir o seu conteúdo. 

 

Configuração profissional para Facebook

Para realizar a conversão do perfil em modo “Página” do Fracebook, é preciso acessar em “Crie uma Página do Facebook baseada no seu perfil“. Após isso, é necessário clicar em “começar” e, em seguida será exibida a categoria da página.

Para uma rede social de empresa, o Facebook permite selecionar a que se encaixa ao seu negócio, há por exemplo: criador de conteúdo, artista, ator, humorista, empreendedor, figura pública e entre outros. Após escolher a sua, basta seguir as instruções da tela. 

A conversão da página do seu perfil pode ser feita apenas uma vez. Após realizar esse processo, o Facebook permite que o usuário tenha um perfil e uma página. Além do mais, algumas transferências podem ser realizadas como: selecionar amigos e solicitações pendentes e incorporá-los como os seguidores da nova Página.