Assim como em outras plataformas e modalidades, o uso de uma boa estratégia de SEO para loja virtual pode ser um grande diferencial. Entenda mais!

SEO Search Engine Optimization

As técnicas de Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, são um conjunto de artifícios utilizados para melhorar a performance do seu site/produto nas plataformas de busca. Por exemplo, é através das técnicas de SEO para Loja Virtual que você consegue fazer com que seu site apareça no topo de uma pesquisa no Google.

SEO para Loja Virtual

A aplicação das técnicas é fundamental para as lojas virtuais, ela facilita com que as lojas sejam encontradas no vasto ambiente da internet. E ser visto na rede é o primeiro passo para o aumento do fluxo de vendas. Além disso, ela ajuda no fortalecimento orgânico da loja.

 

Conheça 3 técnicas de SEO que podem alavancar a sua loja:

 

Utilizar as Redes Sociais:

Atualmente, as mídias sociais são dominante no quesito de alcance de pessoas. Elas estão entre as principais fontes de novos leads e por essa facilidade e quantidade de usuários, devem ser utilizadas para divulgar links e produtos de sua loja virtual, além do seu papel fundamental no marketing e no fortalecimento da marca.

 

Palavras-chave:

Esse recurso de SEO é um dos mais importantes para que um site consiga uma performance interessante. Porém, apesar de parecer simples, a escolha das palavras-chave necessitam de um estudo intenso do seu produto, do seu público e do que é mais buscado, mas plataformas de pesquisa. Por isso, seja muito criterioso nessa técnica!

 

Texto alternativo:

Outra técnica que pode ser aplicada na sua loja virtual é utilizar o nome do produto em diversas partes da descrição e também nas imagens. O texto alternativo é o nome da imagem que será interpretado pelos mecanismos de busca. Idealmente, o texto alternativo deve corresponder com o conteúdo da imagem, simples e objetivo.

 

Vale lembrar que todas essas técnicas devem ser utilizadas corretamente, baseada em análises prévias. Banalizar alguns desses recursos pode, não somente reduzir o desempenho das técnicas no seu site, como ter um efeito reverso e prejudicar suas vendas, por isso, você pode precisar de uma equipe profissional para a construção e gerenciamento da loja.