O contrato de fee mensal costuma ser um dos mais escolhidos pelas empresas. Além de garantir um acompanhamento mais completo, por parte de especialistas na área de marketing, auxilia os empresários em suas decisões. Visto que, o trabalho do marketing pode indicar muitos pontos que precisam ser melhorados em diversos fatores da empresa, que não se resumem a apenas ações de publicidade. 

Por isso é tão importante que a empresa escolha com cautela a agência de publicidade e propaganda com qual fechará contrato. Afinal, além do investimento em dinheiro, é a comunicação da sua empresa que estará em jogo. E uma comunicação trabalhada com eficácia é capaz de gerar ganhos financeiros significativos para o negócio. 

O fato é que boa parte das empresas possuem dúvidas sobre os serviços que compõem um contrato de fee mensal. Apesar de possuir pequenas variações de agência para agência, existem alguns serviços que são indispensáveis em um contrato fee. Por isso, trouxemos alguns para que você possa entender melhor como a sua empresa pode avaliar cada um deles nas propostas de contrato.

A base de um contrato Fee mensal

Equipe de atendimento e consultoria:

Umas das vantagens do contrato de fee mensal é que a empresa pode contar com um atendimento exclusivo. Ter um atendimento responsável pela sua empresa, dentro da agência, facilita todo o processo de solicitação de atividades. O profissional de atendimento será responsável por se reunir com o representante da empresa, entender o seu negócio a fundo, construir campanhas e realizar consultorias que ajudarão a alinhar os objetivos do seu negócio e estabelecer metas alcançáveis a curto, médio e longo prazo.

Produção gráfica:

Contando com um contrato onde a agência de publicidade é responsável por toda a comunicação da sua empresa, a busca constante por bons profissionais para produções gráficas acabará. Isso porque, a agência já possui um time de criação fixo, com profissionais competentes para realizar a direção de arte de toda a parte gráfica do seu negócio. Uma economia financeira e também de tempo, que não será mais perdido em busca de profissionais. 

Gestão de site:

Um bom contrato de fee mensal também se preocupa com a gestão de site da sua empresa. Afinal, não basta só criar um site, é preciso utilizar as estratégias adequadas para aumentar o tráfego e posicionamento dele no Google. Sendo assim, lembre-se de questionar a sua agência se a gestão de site é um dos itens que compõem o pacote de fee. É fundamental que o site da sua empresa trabalhe para a atração de leads!

Gestão de redes sociais:

O gerenciamento de redes sociais se tornou uma das principais ações de marketing das empresas. Por isso, ele não pode faltar na lista de serviços composta no fee mensal. Ter uma equipe especializada em mídias sociais, certamente fará a diferença no posicionamento da sua marca na internet. Então, não dispense esse serviço dentro do contrato!

Gestão de campanhas patrocinadas:

O direcionamento claro de onde depositar os esforços financeiros, no cenário digital, para a sua empresa. As agências costumam também utilizar o serviço de gerenciamento de campanhas dentro do pacote de fee mensal. O que é um benefício, pois a ação será executada por uma equipe que já está acompanhando a sua empresa, entendendo o que precisa ser potencializado ou se a estratégia precisa ser modificada. Nesse ponto, entram as campanhas de Google Adwords e também de publicidade nas redes sociais.

Agora que você não tem mais dúvidas sobre os serviços que costumam fazer parte de um contrato fee mensal, pesquisar empresas é um outro passo que lhe ajudará a fazer a melhor escolha. Priorize sempre o objetivo da sua empresa, se a agência consegue compreendê-lo em sua totalidade e trabalhar em cima dele. Isso faz total diferença!