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Em tempos de crise, tudo o que uma empresa mais quer é saber como vender mais! Contentar-se apenas que existe um contexto adverso e que as coisas levarão tempo para se estabilizar, não é o suficiente quando se precisa gerar fluxo de caixa, pagar contas e manter o negócio de pé. Por isso, buscar medidas para vender mais deve ser uma das prioridades em meio à crise. 

No entanto, essa busca pode não ser tão fácil, principalmente para o gestor que não consegue enxergar uma saída ou oportunidade. A quantidade de informações e soluções “milagrosas” passam a lotar os feeds nas redes sociais, mas é preciso ter muita cautela no momento de decidir qual a melhor estratégia a seguir. Por isso, separamos algumas dicas para você que precisa saber como vender mais neste exato momento!  

 

 

 

Foque nos serviços essenciais!

 

Investir na comunicação do negócio, na esfera digital, cada vez mais tem se confirmado como uma solução, principalmente em momentos em que o contato físico não é possível. Por isso, escolher serviços de marketing que trabalhem a presença digital do seu negócio é tão importante. Saiba mais sobre como esses serviços podem auxiliar o seu negócio a vender mais

 

 

  • Criação de site: 

Contar com uma empresa de criação de site é uma das medidas indispensáveis se a sua empresa quer vender mais. É preciso ser visto e, considerando o quanto cada vez mais as pessoas recorrem às pesquisas online para contratarem serviços, a sua empresa precisa se apresentar para elas. E qual a melhor forma de fazer isso, sem ser através da criação de site? Um site é como uma vitrine na loja de um shopping. Assim como é ela que atrai os olhares dos clientes e faz com que esses adentrem para conhecer mais os produtos e efetuem uma compra, o site também é um atrativo importante. Principalmente porque ele pode atuar também como uma loja virtual, vendendo os seus produtos. 

 

 

 

  • Gestão de conteúdo SEO:

Ter um site é essencial, mas trabalhar estratégias nele é essencial para que o seu negócio possa vender mais. Muitas empresas apenas criam um site e o deixam parado, sem nenhum tipo de trabalho, o que é o mesmo que não ter. Existem ferramentas importantes e que tornam o seu site visível nas buscas do google. A Gestão de Conteúdo em SEO é uma delas! Explicando de forma breve, a gestão de SEO é a criação de conteúdos com temas específicos e que tenham um volume grande de buscas na internet, por possíveis compradores. Ou seja, se você tem uma empresa de reformas de casas, por exemplo, muito provavelmente o termo “empresa que realizam reformas” é um dos mais utilizados por compradores que estão em busca do serviço. Sendo assim, se o seu site produz conteúdos com o tema, a probabilidade dele aparecer nas melhores posições e ser acessado pelos seus leads é grande. Percebe o quanto é importante escolher serviços que se complementam na geração de vendas para o seu negócio?  

 

 

 

  • Gestão de Redes Sociais:

O gerenciamento de redes sociais também é outro serviço que tem se tornado fundamental para as empresas nos últimos anos. Uma forma de aproximar a relação com os clientes, admiradores da marca e também atrair compradores. Assim como ter um site é importante, ter uma rede social também contribui para a visibilidade da sua marca, despertar o interesse dos leads e também fomentar vendas, principalmente com a atual possibilidade de loja virtual no Instagram

 

 

 

  • Campanhas Google Adwords:

Você sabia que através da criação de um site é possível também realizar propagandas no google? Sim! E esta é uma excelente forma de atrair leads para vender mais. Possivelmente, ao pesquisar por um termo, empresa ou serviço no google, você se deparou com 3 ou 4 links que aparecem no topo como “anúncio”. Eles são os links patrocinados, propagandas realizadas para atração específica de compradores. Ao investir em ações como esta, você pode aumentar as vendas do seu negócio em tempos de crise

 

 

 

  • Campanhas Patrocinadas nas Redes Sociais: 

O gerenciamento de redes sociais é importante, mas vai muito além da publicação de cards. Cada vez mais as empresas têm investido fortemente em propagandas também nos perfis, com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, atrair mais seguidores e torná-los compradores. Se você pretende adotar o serviço para a sua empresa, considere a possibilidade de separar um valor mensal também para ser utilizado na ativação de campanhas patrocinadas. 

 

 

E você, após ler o conteúdo, já decidiu em qual serviço vai investir para a sua empresa vender mais? Se ainda está na dúvida, converse com a nossa equipe!