Optar pela criação de website é importante para a visibilidade e crescimento dos negócios. Afinal, cada vez mais as pessoas utilizam a internet para fazer compras e obter informações, por isso é indispensável garantir a presença online. 

Para alavancar a empresa por meio da internet, contudo, não basta apenas criar o website. Mas, o ideal é utilizá-lo de forma estratégica para potencializar as finanças da corporação. Por isso, separamos 5 sinais que podem indicar que a página institucional não está trabalhando em favor dos negócios.

 

 

 

 

Criação de website: 5 indícios de que a página da empresa não vai bem 

 

 

  • Falta de conteúdo

O processo de decisão de compra tem várias etapas, uma delas é a busca por informações. Antes de comprar um produto ou aderir serviços, os consumidores buscam na internet detalhes capazes de instruí-lo se vale a pena ou não comprar. Isso acontece por vários motivos, entre eles estão o investimento financeiro e o desejo de não ficar arrependido da aquisição.

A falta de conteúdo é um dos principais indicativos de que o website não está trabalhando em favor dos negócios. Pois, informações podem instruir os consumidores, ajudar na construção de relação e ainda potencializar as vendas. Além do mais, nenhum lugar é melhor do que o seu próprio site para comunicar ao público sobre os produtos e serviços ofertados. 

 

 

 

  • Baixo alcance de resultados

O site, além de ser uma vitrine da empresa, é também uma ferramenta estratégica para a conversão de potenciais consumidores em clientes. Se a página foi pensada para ser uma fonte de vendas, mas está com baixo alcance de resultados, esse também é um indicativo de que chegou a hora de reformulá-lo. 

O site precisa ser um gerador de leads e não apenas mais uma fonte de despesas para a empresa. Por isso, é necessário realizar um diagnóstico capaz de identificar o que pode ser mudado para utilizar o site como estratégia para alavancar os resultados dos negócios.

 

 

 

  • Página não tem responsividade

Sabe o que quer dizer design receptivo? Trata-se um recurso capaz de tornar o site adequado a todos as telas, ou seja, a página da empresa tem o layout otimizado para a leitura no computador, celular, tablet e entre outros dispositivos. 

O objetivo da responsividade é em deixar o website ajustado para diferentes formatos e tornar a leitura agradável, além de melhorar a experiência do usuário. Se a página da sua empresa não tem otimização para dispositivos móveis é necessário adequá-lo para favorecer os negócios. 

 

 

 

  • Site com carregamento lento

Um site com carregamento lento, sem dúvidas, está entre os sinais mais indicativos de que o website não trabalha em favor dos negócios. Isso acontece porque cada vez mais as pessoas buscam soluções rápidas para suas dúvidas e, por isso, as chances de um usuário abandonar a página por demorar de carregar são elevadas

Além do mais, quando o usuário encontra a página da empresa por meio de mecanismos de buscas como o Google e, não espera o carregamento, abandonando-a de imediato, isso gera a informação que o site não tem conteúdo relevante. Portanto, além de não fornecer informações ao usuário, o website perde posições nos resultados de busca 

 

 

 

  • Site fora do Google

Não é novidade que o Google está entre os principais motores de busca utilizados pelos internautas, por isso, ter o site encontrado nele aumenta as chances de visibilidade. Mas, para isso, é necessário otimizar a página para que o Google a tenha como relevante nos resultados de pesquisa.

Um dos passos para ter o site indexado no Google é utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou). Trata-se de um conjuntos de técnicas aplicados em uma página da web para otimizar o posicionamento nos resultados de pesquisas dos motores de busca. Esse trabalho é capaz de aumentar o número de visitas no site institucional e, com isso, alavancar a empresa.