Empresas que não investem na criação de site estão fadadas ao desaparecimento e ao esquecimento. Nos dias de hoje, os consumidores começam sua decisão de compra ainda em casa, buscando na internet as soluções e opções que mais se adaptam às suas necessidades.
Por isso, tem crescido a busca por os serviços oferecidos por uma agência digital, que incluem, não somente a criação de site em si, mas um apoio completo sobre a presença online. Mas na hora de fechar o contrato, é comum surgirem muitos questionamentos, inclusive sobre a importância de um site gerenciável.

Você sabe o que é um site gerenciável? A seguir, descubra o que é, quais são suas características e ainda os motivos que fazem dele, a melhor opção para sua empresa.

 

 

Motivos para investir em um site gerenciável

Se você é do tipo de empresário que está sempre atento às novidades do mercado e as características de seu público-alvo, já deve ter visto ou lido por aí, que a internet pode ser sua melhor aliada. Portanto, a criação de site é essencial para a sobrevivência e o crescimento de seu negócio.

Nesta hora, o melhor a ser feito é sempre buscar por uma agência digital competente, capaz de oferecer uma solução completa, baseada nas últimas tendências de consumo do mundo. Por isso, grande parte das agências digitais oferecem a opção de contratar um site gerenciável, que nada mais é do que a possibilidade de um gerenciador de conteúdo pela própria empresa.

O que isso significa? Que ao invés de precisar entrar em contato com a equipe da agência contratada sempre que precisar alterar, inserir ou até retirar um conteúdo do seu site, você poderá fazer isso de onde estiver, de forma prática, rápida e segura.

O administrador do site receberá um login de acesso e uma senha e a partir daí, trabalhar nas páginas sempre que precisar. É um sistema único que pode ser acessado pela internet e por isso poderá ser administrado de qualquer lugar, inclusive de um tablet ou celular.

Podemos dizer, portanto, que um site gerenciável é aquele que garante a liberdade para a empresa e possibilita mantê-lo sempre atualizado sem necessitar do trabalho de um profissional especializado. Os sites gerenciáveis podem ser construídos de acordo com as suas necessidades.

Eles podem ser bastante completos, com a possibilidade de blogs ou mais simples. O que importa é que sempre que tiver algo novo para publicar, poderá fazer isso sem pedir para ninguém.

Os sites gerenciáveis podem inclusive ser uma solução perfeita para pequenos e-commerces, já que garantem o cadastro de novos produtos, suas informações técnicas, imagens e tudo que for necessário para que o cliente possa fechar a compra.

Assim, as empresas conseguem mais agilidade e atualização em tempo real, sem precisar pagar mais para cada alteração realizada na página ou esperar pelo atendimento de uma agência. Optar por um site gerenciável, portanto, é a melhor forma de aumentar a produtividade e garantir um site sempre atualizado sem precisar pagar a mais por isso.