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O Tik Tok é um rede social onde o usuário produz e consome vídeos e graças a sua visibilidade a plataforma chamou a atenção para utilizá-la no marketing digital.

Em 2018, após união com o aplicativo Musical.ly, chegou ao mercado a versão atual do aplicativo Tik Tok. Não demorou muito e a ferramenta se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, com milhões de usuários pelo mundo. Somente no Brasil, em 2021, existiam aproximadamente 16 milhões de usuário na plataforma, sendo a nona rede social mais utilizada no país. Devido à forte adesão do público, logo se observou no aplicativo uma grande oportunidade de marketing e vendas.

 

O Tik Tok como Ambiente de Marketing:

 

O Tik Tok é um aplicativo onde o usuário produz e consome pequenos vídeos com conteúdo e modelos variados, utilizando recursos disponibilizados pela própria plataforma. Com o sucesso da ferramenta, muitos influenciadores e produtores de conteúdo começaram a ganhar relevância e visibilidade no Tik Tok, chamando atenção para usar a rede social como uma possibilidade de marketing.

A partir disso, muitas empresas começaram a investir cada vez mais na produção de conteúdo na plataforma, seja na página oficial da marca, seja através de publicidade paga no perfil de outros “Tik Tokers”.

 

Além das Dancinhas: Estratégias e gestão de marketing na plataforma:

 

Assim como qualquer estratégia de marketing, é preciso ter um estudo detalhado e uma gestão qualificada para tornar a plataforma efetiva para suas vendas. Por isso, é importante que exista um profissional qualificado ou uma empresa especializada em gestão de redes sociais. Existem muitas ações que necessitam de atenção e vamos destacar algumas nesse texto.

 

  • Entenda o Público Alvo:

Conhecer o seu público e quem deseja atingir é algo fundamental para chegar ao resultado esperado. Por exemplo, apesar de a plataforma possuir uma maioria usuários jovens, é preciso ter uma faixa etária delimitada para cada objetivo. É interessante também fazer um estudo para perceber qual tipo de conteúdo faz mais sucesso com seus seguidores e formas de buscar novos clientes.

 

  • Convide Personalidades para suas Campanhas:

Além de dominar as técnicas para fazer um vídeo de qualidade no Tik Tok, muitas pessoas carregam milhões de seguidores e fãs, aumentando ainda mais a visibilidade da sua publicidade. Vale ressaltar que a escolha não deve ser somente por fama ou número de seguidores! É importante que exista um entendimento a respeito do engajamento que é recebido pelo perfil de pessoa e conteúdo que você deseja associar a sua marca.

 

  • Utilize o Tik Tok Ads:

Essa é uma ferramenta muito interessante para as empresas utilizarem o Tik Tok (Ads) de forma mais efetiva. Ela auxilia o negócio a impulsionar os conteúdos publicitários e a divulgação desses conteúdos, utilizando uma ferramenta que compreende os interesses dos usuários e “sugere” para ele o anúncio que faz mais sentido.