A criação de site é indispensável para toda empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Isso deve-se aos benefícios e vantagens que esse canal on-line traz para os negócios como: aumento da visibilidade, maior credibilidade, mais receita para a empresa e entre outros proveitos. Por isso, ter um site torna-se fundamental. Conheça mais detalhes a seguir.


Quando a criação de site torna-se necessária?

Investir em criação de site é necessário para meu empreendimento? Essa pode ser a dúvida de muitas pessoas que pensam em criar um site para o negócio. A resposta para essa pergunta é: sim! Mas por quais motivos devo adotar esse recurso? Conheça algumas razões especiais.

  • Baixa visibilidade

Investir na criação de site torna-se necessário quando a visibilidade da empresa é baixa. Quanto maior for o número de pessoas conhecendo a sua marca, maiores serão as chances de aumentar o número de clientes. A presença on-line ajuda na divulgação dos negócios e, para potencializá-la, é preciso utilizar o site como ferramenta para o marketing digital.

  • Pouca geração de leads

Antes de gerar consumidores, as empresas precisam atrair potenciais clientes, conhecidos também como “leads”. Para isso, podem ser utilizadas estratégias de marketing digital como a produção de conteúdo. Como o nome sugere, esse recurso utiliza a construção de conteúdos que trazem soluções para dúvidas dos interessados no produto ou serviço.

Mas onde o conteúdo produzido deve ser exibido? Existem diversos canais on-line que podem ser utilizados para a publicação desses materiais, a citar: redes sociais, e-mail e entre outros. No entanto, o fundamental é ter também um site. 

Materiais publicados em canais como redes sociais estão sujeitos às diretrizes da empresa administradora. Isso quer dizer que conteúdos produzidos correm o risco de não ser aprovados e, portanto, impedidos de chegar até os potenciais consumidores. Por isso, criar um site é necessário para o empreendimento quando há o objetivo de atrair novos clientes.

  • Gastos com publicidade

Quando a empresa está com investimentos altos em publicidade em meios como rádio, TV, outdoor e etc, pode adotar outras estratégias de divulgação que podem ser mais econômicas, como a publicidade on-line. Um exemplo é o Google Ads, ferramenta de propaganda do Google. Nela, a página da corporação pode atrair potenciais consumidores, aumentar o número de clientes, ganhar mais visibilidade e entre outras vantagens por meio de links patrocinados

Os links patrocinados permitem que a página da empresa alcancem as primeiras posições na lista de resultados do Google ou sejam divulgados em rede de aplicativos e de vídeo. Isso acontece a partir da busca por determinada palavra-chave digitada por internautas e que está relacionada ao nicho de atuação da empresa. Mas para isso, é necessário investir na criação de site

Como saber se chegou a hora de construir um site?


Existem diversas razões para investir na criação de site. Mas, para tirar a dúvida se a sua empresa precisa dessa página virtual com brevidade, separamos
7 indícios reveladores que apontam a hora de construir um. Veja:

  1. A corporação necessita de novas estratégias de prospecção;
  2. A empresa precisa expandir os canais de comunicação;
  3. Deseja-se mais visibilidade para os negócios;
  4. A corporação não tem suporte para atendimento 24h;
  5. Aumento do número de clientes insatisfeitos;
  6. A empresa está com baixo recurso para investir em publicidade;
  7. Os negócios estão com pouca credibilidade.