O Twitter chegou ao mundo com o objetivo de ser um ambiente para fazer atualizações rápidas, podendo ser utilizado para compartilhar campanhas publicitárias.

Com sua estreia em 2006, o Twitter chegou ao mundo com o objetivo de ser um ambiente para fazer atualizações do seu dia a dia, compartilhar pensamentos e trocar ideias com outros usuários de forma instantânea e objetiva. Desde sua criação, a plataforma demonstrou um crescimento enorme junto com a popularidade que ganhou e a enorme aceitação por parte do público. Em 2021, no Brasil, a ferramenta foi oitava rede social mais utilizada, com cerca de 17 milhões de usuários.

 

A rede como plataforma de marketing:

 

O Twitter é um ambiente, que, quando usado com estratégia pelas empresas, pode ser bastante efetivo para um bom desempenho da empresa. A ferramenta pode ser um instrumento interessante para compartilhar campanhas publicitárias, links, ofertas e novidades diretamente com o público. Outro ponto forte da plataforma é a velocidade para que uma publicação seja difundida. Tudo que é comentado no Twitter ganha visibilidade, seja ela positiva ou negativa. E isso reforça a importância de olhar com uma atenção especial para essa rede social e garantir que exista uma atuação qualificada na plataforma.

 

Dicas para uma gestão efetiva no Twitter:

 

  • Interação com o Público:

O Twitter é uma plataforma excelente para interagir com o público. E essa é uma das principais formas de criar identidade de uma marca, ganhar confiança do seu consumidor e captar novos Clientes.

 

  • Esteja Atento ao que está em Alta na Plataforma:

Na plataforma, existe uma métrica muito importante chamada Trending Topics. Ela mostra os assuntos mais comentados do momento e isso pode te ajudar a criar um conteúdo relevante para aquele momento.

 

  • Tenha uma Equipe Especialista na Função:

O trabalho de gestão de redes sociais requer um estudo detalhado e aprofundado, além de um acompanhamento diário para garantir uma boa performance. Por isso, é importante ter um profissional especializado no assunto ou contactar uma empresa especializada.