Sabe o que é busdoor? Cada vez mais as empresas estão investindo em formas de divulgação de produtos ou serviços. No entanto, não são todas as organizações que dispõem de orçamentos (budgets) para utilizar diferentes meios de veiculação da publicidade e, por isso, buscam aquelas que mais atendem ao perfil.

Uma das estratégias de divulgação utilizada por muitas empresas, principalmente aquelas que estão com o orçamento apertado, é o busdoor. Se você já identificou uma propaganda no vidro traseiro do ônibus, então tem ideia do que se refere. Saiba como trazer visibilidade para sua empresa por meio desse recurso.

O que é busdoor e como funciona

 

O busdoor consiste em uma peça publicitária colocada no vidro traseiro do ônibus. Essa estratégia de marketing offline é capaz de trazer inúmeras vantagens, uma delas é a oportunidade ser visualizada por inúmeras pessoas, sejam passageiros, pedestres e moradores da região onde o ônibus trafega. Sem contar que a mensagem também pode ser vista por condutores no trânsito.

A produção da peça publicitária requer ótima qualidade e harmonização entre as cores, tendo em vista que o conteúdo precisa ser destacável para o público, facilitando a leitura e a compreensão da mensagem fixada. Por falar em mensagem, é importante ressaltar que esta deve ser objetiva e direta, para o anúncio ser eficaz.

Benefícios para você que deseja fazer campanha de busdoor

 

Custo-benefício

Como citado, uma das vantagens do busdoor diz respeito ao custo-benefício. Empresários que estão nos primeiros passos dos negócios, pequenas empresas ou aquelas com budgets apertados, podem encontrar no busdoor o proveito de ter mais divulgação da marca, com valor acessível, comparada a outros meios de veiculação de uma estratégia ATL.

Mídia itinerante

Outra vantagem de investir em busdoor é por ser uma mídia itinerante. Pois o veículo trafega em diferentes regiões e, portanto, permite cobrir diversos locais. Diferencia-se, por exemplo, do outdoor, que alcança quem transita pelo local onde está fixada a publicidade, mas que não anula sua relevância nas estratégias de divulgação.

Tempo de exibição

Para quem não sabe, a estratégia ATL remete a um marketing caracterizado por atingir inúmeras pessoas, por meio de veiculação em mídias tradicionais. Entre os exemplos estão: rádio e TV. O busdoor também faz parte da estratégia ATL, mas uma das características diferenciadoras das demais remete ao fato do tempo de exibição.

Quem investe em busdoor tem a oportunidade de ver sua publicidade sendo veiculada em um tempo superior comparado às mídias citadas. Isso é importante porque quanto mais sua mensagem é vista por inúmeras pessoas, mais é a chance de ser lembrada. Além do mais, os ônibus nem sempre estão em circulação, pois costumam parar em estações e em congestionamentos, o tempo parado permite visualizar o conteúdo com mais tranquilidade.

Segmentação por linhas

Além dos benefícios já citados, outra vantagem para quem quer investir neste tipo de mídia é a possibilidade de segmentar as linhas de ônibus. Portanto, o anunciante pode selecionar qual rota pretende circular o seu conteúdo publicitário. Isso é importante, por exemplo, para selecionar locais onde está concentrado o público-alvo.