As novidades no digital acontecem em um ‘’piscar de olhos’’. Novas versões surgem constantemente, assim como a implantação de novas ferramentas. Acompanhar essas atualizações não é uma das tarefas mais simples, mas necessárias se você não quer a sua empresa desatualizada e utilizando métodos obsoletos na relação com o cliente. Já falamos aqui sobre a  alteração do WhatsApp a necessidade de estar atento ao mundo digital e o quanto essa prática pode trazer benefícios para os negócios da sua empresa. No começo, manter essa prática não vai ser algo fácil, mas em pouco tempo se tornará um hábito e um dos mais saudáveis para a sua empresa.

E por falar em novidade, já faz tempo que mais uma delas chegou para o aplicativo do WhatsApp, tão conhecido pelos milhares de usuários ao redor do mundo. O famoso App possui também a versão business! O que já era utilizado em grande escala por empresas, agora tem a possibilidade de ser um perfil comercial e com funcionalidades exclusivas para serem utilizadas pelas empresas como forma de padronizarem melhor a comunicação via aplicativo com os seus clientes. O perfil profissional é de grande valia para as pequenas e médias empresas, pois além de trazer novas funções, ainda ajudará o cliente a identificar que, de fato, está entrando em contato com uma empresa e não com um número fake.

 

Conhecendo as novas funcionalidades

Se a sua empresa já faz parte dos 80% de negócios no Brasil que utilizam o aplicativo para se comunicar com o cliente, com certeza gostará de saber mais sobre as possibilidades do WhatsApp Business. E caso ela ainda não esteja, vale estar por dentro mesmo assim e avaliar de que maneira poderia ser útil para a sua empresa.

 

 

Profissionalização do Aplicativo: a versão business funciona como uma espécie de perfil, a empresa pode inserir descrições sobre os seus serviços. Detalhes como endereço, site, horário de funcionamento, e-mail e segmento que faz parte, estão disponíveis para a empresa melhor formalizar o seu perfil.

 

Possibilidade de respostas automáticas: no formato business, as empresas podem padronizar mensagens para serem enviadas para os seus clientes. Mensagens de boas vindas, questionamentos frequentes e respostas para reclamações dos clientes podem ser configurados como resposta automática para qualquer momento do dia. Possibilitando um melhor gerenciamento do aplicativo por parte da empresa.

 

Métrica de mensagens: através dessa funcionalidade, as empresas conseguirão contabilizar o número de mensagens que foram lidas por seus clientes. Dessa forma, a empresa passa a ter uma visão mais precisa sobre a eficácia da comunicação que tem estabelecido com seu cliente.

 

Identificação verificada: um dos próximos passos da nova atualização é o de verificação das contas, assim como já acontece em outros aplicativos como o Facebook e Instagram.  Tornando ainda mais seguro para o usuário do outro lado de que o número com o qual está se comunicando, realmente pertence a um perfil profissional.

 

 

Então o que achou da versão WhatsApp Business? Interessante? Está ansioso para experimentar em sua empresa? Conta mais para a gente nos comentários abaixo.