factorcomunicacao.com.br

Graças ao seu número elevado de usuários, o YouTube logo se tornou uma ferramenta importante para espalhar conteúdos relevantes e anunciar produtos.

Lançado no ano de 2005 e, logo em seguida, em 2006, adquirido pela Google, o YouTube é a maior plataforma de vídeos do planeta. Somente no Brasil, em 2021, o site contava com cerca de 127 milhões de usuários, sendo a segunda rede social mais utilizada no país. No YouTube, é possível encontrar conteúdos sobre praticamente todo o tipo de assunto. Junto a isso, ao uso da plataforma é gratuito, apesar de existir uma versão paga que permite algumas vantagens ao assinante. Essa combinação entre gratuidade e variedade de conteúdos ajuda a democratizar o acesso a diversos assuntos, principalmente relacionados a educação.

Devido ao seu número elevado de usuários, a plataforma logo se tornou uma ferramenta importante para espalhar conteúdos relevantes e anunciar produtos.

 

A Plataforma Como Meio de Vendas:

 

Por inúmeros fatores, o YouTube se tornou uma das principais redes para fazer publicidade e mostrar um produto ao mundo. Seja devido ao formato de vídeo, seja o fato de ser gratuito ou a quantidade de pessoas na plataforma e públicos que podem ser alcançados. O site é uma alternativa fundamental para aqueles que desejam furar a bolha do seu segmento e chegar a novos leads Lá, é possível realizar anúncios transmitidos entre os vídeos, além de produzir um conteúdo próprio, muito importante para deixar um negócio ainda mais relevante.

 

Gestão da Rede Voltada para o Marketing Digital:

 

A criação de conteúdos na plataforma se tornou um artifício muito interessante para impulsionar um negócio. Por isso, se torna cada dia mais importante realizar esse trabalho de forma profissional e baseado em um estudo detalhado sobre cada empreendimento, para assim, atingir a melhor performance.

Em primeiro lugar, é importante conhecer o perfil da sua empresa, o seu público consumidor e ter metas bem definidas. Esses são pré-requisitos fundamentais para que o conteúdo criado seja efetivo e cumpra suas metas. Também é relevante para uma gestão de qualidade que exista uma interação com o público. Com isso, além do feedback recebido, é possível fidelizar ainda mais o seu consumidor.

Além disso, outras ações um pouco mais técnicas podem ser diferenciais muito importantes para que seu conteúdo seja divulgado, como usar técnicas de SEO, fazer anúncios pagos e realizar uma divulgação que ultrapasse as fronteiras do YouTube.

Realizar todo esse estudo e ter esse acompanhamento diário de forma detalhada pode ser um trabalho árduo para um empreendimento. Por isso, pode ser interessante contratar uma pessoa qualificada para essa função ou terceirizar esse processo junto a uma empresa especializada.

 

Principais Resultados do YouTube no Marketing Digital:

 

Entre os principais resultados obtidos com o marketing digital no YouTube, se destacam a sua força para atingir novos potenciais público e uma oportunidade de dialogar diretamente com seus clientes. Junto a isso, existe também uma remuneração aos canais, medido pelo número de visualizações em seus vídeos. Então, a plataforma pode servir também como uma renda a mais no caixa da sua empresa.